Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: LeBron James supera 26 mil pontos na carreira

Astro do Cleveland Cavaliers anotou 20 pontos na vitória do time sobre o Detroit Pistons e é o jogador mais jovem a superar a marca

Mesmo jogando fora de casa, o Cleveland Cavaliers contou com mais uma boa atuação de LeBron James para derrotar o Detroit Pistons na noite de ontem por 114 a 106 e chegar à terceira vitória consecutiva. Os 20 pontos marcados na partida levaram o astro a mais uma marca bastante expressiva na carreira, a de 26.000 pontos na NBA. Aos 31 anos e 30 dias de idade, LeBron se tornou o jogador mais jovem da história a ultrapassar o número. Com as oito asistências de ontem, ele também entrou no grupo dos 20 maiores assistentes da história da liga, ultrapassando Derek Harper na 20ª posição.

Mas quem conduziu de fato o Cavaliers à vitória diante do Pistons foram Kevin Love, autor de 29 pontos, e Kyrie Irving, que anotou 28. O pivô brasileiro Anderson Varejão sequer deixou o banco de reservas, por opção do treinador. Foi o 33º triunfo do Cleveland, líder da Conferência Leste. Sétimo colocado, o Detroit teve em Andre Drummond o seu destaque, com 20 pontos e oito rebotes.

Leia também

“Querem jogar meu nome na lama”, desabafa LeBron sobre fama de derrubar técnicos

LeBron James assina contrato mais valioso da história da Nike

Em confronto de duas equipes que devem ir para os playoffs, mas pela Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder derrotou o Houston Rockets por 116 a 108, em casa, e chegou a 36 vitórias na temporada, na terceira posição. O Rockets é o sétimo, com 25. Ainda pela Conferência Oeste, o Clippers não teve maiores dificuldades para superar o combalido Lakers por 105 a 93. Foi a 31ª vitória da equipe, quarta colocada, contra somente nove do Lakers, que segue como pior time do Oeste.

Quem atuou, e bem, ontem foi o armador brasileiro Raulzinho. Titular do Uttah Jazz, ele jogou por 25 minutos e deixou a quadra com nove pontos e seis assistências na vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 103 a 90.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League