Clique e assine com 88% de desconto

NBA: LeBron James supera 26 mil pontos na carreira

Astro do Cleveland Cavaliers anotou 20 pontos na vitória do time sobre o Detroit Pistons e é o jogador mais jovem a superar a marca

Por Da Redação - 30 jan 2016, 12h45

Mesmo jogando fora de casa, o Cleveland Cavaliers contou com mais uma boa atuação de LeBron James para derrotar o Detroit Pistons na noite de ontem por 114 a 106 e chegar à terceira vitória consecutiva. Os 20 pontos marcados na partida levaram o astro a mais uma marca bastante expressiva na carreira, a de 26.000 pontos na NBA. Aos 31 anos e 30 dias de idade, LeBron se tornou o jogador mais jovem da história a ultrapassar o número. Com as oito asistências de ontem, ele também entrou no grupo dos 20 maiores assistentes da história da liga, ultrapassando Derek Harper na 20ª posição.

Mas quem conduziu de fato o Cavaliers à vitória diante do Pistons foram Kevin Love, autor de 29 pontos, e Kyrie Irving, que anotou 28. O pivô brasileiro Anderson Varejão sequer deixou o banco de reservas, por opção do treinador. Foi o 33º triunfo do Cleveland, líder da Conferência Leste. Sétimo colocado, o Detroit teve em Andre Drummond o seu destaque, com 20 pontos e oito rebotes.

Leia também

“Querem jogar meu nome na lama”, desabafa LeBron sobre fama de derrubar técnicos

Continua após a publicidade

LeBron James assina contrato mais valioso da história da Nike

Em confronto de duas equipes que devem ir para os playoffs, mas pela Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder derrotou o Houston Rockets por 116 a 108, em casa, e chegou a 36 vitórias na temporada, na terceira posição. O Rockets é o sétimo, com 25. Ainda pela Conferência Oeste, o Clippers não teve maiores dificuldades para superar o combalido Lakers por 105 a 93. Foi a 31ª vitória da equipe, quarta colocada, contra somente nove do Lakers, que segue como pior time do Oeste.

Quem atuou, e bem, ontem foi o armador brasileiro Raulzinho. Titular do Uttah Jazz, ele jogou por 25 minutos e deixou a quadra com nove pontos e seis assistências na vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 103 a 90.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade