Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Jogador dos Knicks é baleado na perna ao sair de casa noturna

Cleanthony Early, de 24 anos, cedeu joias e outros pertences a assaltantes antes de levar um tiro. Atleta está internado e tem quadro estável

Cleanthony Early, ala do New York Knicks, foi baleado na perna durante um assalto próximo a uma casa de striptease no bairro de Queens, nesta quarta-feira. O atleta de 24 anos está internado em um hospital e a sua condição é estável. A polícia local explicou que Early estava em um táxi, em torno das 4h30 (horário local) da madrugada desta quarta-feira, próximo da casa noturna CityScapes, quando o veículo foi cercado por ao menos dois outros carros.

Leia também:

NBA: LeBron ‘atropela’ torcedora, que sai de maca

Jogador da NBA leva cotovelada e perde o dente, mas segue em quadra

LeBron James assina contrato mais valioso da história da Nike

Os funcionários disseram que homens mascarados saíram dos veículos e ordenaram que Early lhes entregassem o “ouro”. Ele cedeu joias e outros pertences e mesmo assim levou um tiro na perna direita. O Knicks divulgou um comunicado em que afirma estar ciente do incidente, o segundo roubo sofrido por um jogador dos Knicks nos últimos dias. Derrick Williams denunciou, pouco antes do Natal, que duas mulheres levaram mais de 600.000 dólares (cerca de 2,34 milhões de reais) em joias da sua casa.

Early foi selecionado como 34ª escolha do Draft da NBA de 2014 pelos Knicks. Horas antes do incidente, ele ficou entre os reservas e não foi utilizado na vitória do seu time sobre o Detroit Pistons por 108 a 96 e atuou por apenas 29 segundos no Madison Square Garden. Ele disputou dez partidas na atual temporada.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League