Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Golden State atropela Cleveland e empata série final

Comandados por Stephen Curry e Andre Iguodala, Warriors vencem fora de casa por 103 a 82 e igualam a decisão em 2 a 2. Próxima partida será no domingo

O Golden State Warriors não tomou conhecimento do Cleveland Cavaliers e derrotou o adversário fora de casa por 103 a 82 na noite desta quinta-feira, empatando a série final da NBA em 2 a 2. Na decisão do basquete americano, a equipe que vencer quatro jogos primeiro leva o título.

LEIA TAMBÉM:

Cleveland abre vantagem com novo show de LeBron

LeBron James supera marca de Michael Jordan na NBA

Depois de duas vitórias seguidas do Cleveland com grandes atuações do astro LeBron James, foi a vez do principal jogador do Golden State brilhar. Focado e solidário em quadra, Stephen Curry anotou 22 pontos, dois rebotes e seis assistências. Outro nome importante foi Andre Iguodala (22 pontos e oito rebotes). O cestinha da partida, entretanto, foi Timofey Mozgov, dos Cavs, com 28 pontos, dez rebotes e uma assistência. LeBron, por sua vez, teve atuação mais discreta para seus padrões e marcou “apenas” 20 pontos. O astro do Cleveland também levou um susto ao bater a cabeça em uma câmera e abrir um corte superficial. Depois de um rápido atendimento médico, o jogador voltou para a quadra.

Com jogo coletivo forte e Iguodala como destaque, o Golden State dominou os dois primeiros quartos da partida e levou uma vantagem de 12 pontos para o intervalo. LeBron até tentou comandar a reação do Cleveland no terceiro quarto, diminuindo a diferença para seis pontos, mas o cansaço de seu principal jogador e a eficiência do jogo coletivo do Golden State no último quarto acabou decretando a derrota dos Cavaliers por uma margem folgada.

A equilibrada decisão da NBA volta para a Califórnia, casa do Golden State, no próximo jogo da série final. A partida acontece na noite deste domingo. Em seguida, a decisão retorna para Cleveland, para o jogo 6, na terça-feira.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League