Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: funcionários de bordel dizem que Odom usou cocaína. Jogador segue internado

Segundo sites americanos, o ex-marido de Kloe Kardashian está em coma e alguns de seus órgãos deixaram de funcionar

O bicampeão da NBA Lamar Odom segue internado em estado grave em Las Vegas, um dia depois de ter sido encontrado inconsciente em um bordel. Funcionários do local revelaram nesta quinta-feira à polícia local que o ex-marido de Khloe Kardashian usou cocaína no período em que esteve hospedado no bordel – além de um remédio para reforçar o desempenho sexual, o que já havia sido confirmado pelo dono do estabelecimento.

O antigo astro do Los Angeles Lakers passou mal na terça-feira no bordel Love Ranch, em Crystal, no Estado de Nevada, de acordo com as autoridades do Condado de Nye. O Hospital Sunrise & Medical Center, em Las Vegas, onde Odom está internado, não quis comentar na quarta-feira sobre o estado de saúde do atleta de 35 anos, enfatizando o direito de confidencialidade do paciente.

No entanto, o site americano de celebridades TMZ informou que Odom está em coma e que alguns de seus órgãos estão deixando de funcionar. Também se referindo a fontes anônimas, outro veículo de notícias de celebridades, o E!, informou que depois de tomar múltiplas drogas e remédios Odom tinha sofrido dano cerebral e pelo menos um acidente vascular cerebral, e estava respirando com o auxílio de aparelhos.

Campeão da NBA e ex de Kardashian é achado inconsciente em bordel

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, a xerife Sharon Wehrly disse que as autoridades receberam uma chamada de emergência de funcionários do bordel, que estavam em pânico, dizendo que um homem, identificado como Odom, estava inconsciente, com sangue e uma substância branca saindo do nariz e boca. Os funcionários confirmaram que Odom usou cocaína e cerca de dez comprimidos de um suplemento de ervas para estímulo sexual, disse Wehrly.

A socialite Khloe Kardashian, cujo tumultuado romance com Odom foi mostrado nos reality shows de TV Keeping Up com os Kardashians e na sequência, Khloe & Lamar, está a seu lado no hospital, segundo a TMZ e Us Weekly. O casal se separou em 2013, após quatro anos de casamento. Seu divórcio foi finalizado em julho, embora ela se mantenha próxima dele.

A internação é o mais recente episódio de uma vida pessoal e profissional de altos e baixos, depois de 14 temporadas na NBA, incluindo passagem gloriosa pelo Los Angeles Lakers, de 2004 a 2011. Ele estava fora da NBA desde 2013, mas pretendia voltar à liga depois de uma temporada na Espanha. A imprensa americana noticiou diversas vezes que Odom seria usuário de cocaína, embora ele nunca tenha confirmado isso publicamente – admitiu apenas o uso de maconha.

Ex-companheiros de equipe expressaram apoio. O jogador Kobe Bryant, do Lakers, deixou a concentração da equipe para visitá-lo no hospital. Outros se manifestaram no Twitter. “Tenho rezado durante toda a manhã para o meu bom amigo e grande Laker, Lamar Odom. Que Deus o abençoe para que se recupere”, escreveu o ex-jogador Magic Johnson.

(com agência Reuters)

Member of The Internet Defense League