Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: em duelo de craques, Curry ‘entorta’ Durant

Golden State Warriors igualou recorde do Chicago Bulls de Michael Jordan com mais uma grande atuação do MVP

A rodada desta quinta-feira da NBA foi marcada por mais um recorde do Golden State Warriors em duelo entre os melhores jogadores das últimas temporadas. Novamente inspirado, Stephen Curry levou a melhor sobre Kevin Durant na vitória por 121 a 106 dos Warriors diante do Oklahoma City Thunder. Com o resultado, o campeão da última temporada igualou o recorde de 44 vitórias consecutivas em casa obtido pelo Chicago Bulls de Michael Jordan, entre março de 1995 e abril de 1996.

Leia também:

Em VEJA: o teorema de Curry

Djokovic, Curry e Messi brigarão por Oscar do esporte

NBA: Varejão estreia no Golden State com vitória

Este foi também o 55º triunfo do Warriors em 60 partidas na temporada. Dono da melhor campanha do campeonato, o time já está garantido nos playoffs. Já o Thunder ainda busca a classificação: é o terceiro colocado da mesma Conferência Oeste, com 42 vitórias e 20 derrotas.

Poupado na última partida por dores no tornozelo, Curry, o jogador mais valioso da NBA (MVP, na sigla em inglês), retornou ao time e foi novamente o cestinha, com 33 pontos. Klay Thompson marcou 21 pontos e teve atuação de destaque. Os brasileiros começaram o jogo no banco de reservas. Em 13 minutos, Leandrinho Barbosa anotou seis pontos, dois rebotes e duas assistências. Já Anderson Varejão, ainda buscando entrosamento em sua nova equipe, anotou três pontos e pegou dois rebotes em cinco minutos.

Do lado do Thunder, Kevin Durant, brilhou com 32 pontos e 10 rebotes. Além de perder a partida e o duelo pessoal contra Curry por um ponto, o melhor jogador da liga de 2014 sofreu ao tentar parar o rival. No lance mais bonito da partida, Curry esbanjou habilidade e ginga para se livrar de Durant e marcar na bandeja. Abaixo, a NBA selecionou os melhores momentos do duelo de craques (a “entortada” em Durant começa em 0:18 de vídeo):

(da redação)

Member of The Internet Defense League