Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Curry celebra aniversário com nova marca histórica dos Warriors

Jogador mais valioso da liga completou 28 anos e foi o cestinha diante do New Orleans Pelicans na 60ª vitória dos atuais campeões na temporada

A incrível campanha do Golden State Warriors nesta temporada voltou a ter como protagonista o armador Stephen Curry nesta segunda-feira. O jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) celebrou seu aniversário de 28 anos com uma grande atuação e um triunfo histórico, por 125 a 107, em casa, diante do New Orleans Pelicans.

Com o resultado, os Warriors chegaram à 60ª vitória no campeonato e se tornaram a equipe da NBA que mais rápido atingiu essa marca histórica, com apenas 66 jogos. Além disso, o time de Oakland ampliou seu recorde de invencibilidade em casa para 49 jogos, com 31 vitórias desta temporada e 18 da última na Oracle Arena.

Curry foi mais uma vez o cestinha dos atuais campeões com 27 pontos, com direito a quatro bolas de três, cinco assistências e cinco rebotes. Draymond Green foi o melhor homem dos Warriors no garrafão com um double-double de 14 pontos e 12 rebotes, enquanto Klay Thompson conseguiu 18 pontos.

Leia também:

NBA: Warriors vencem e Curry faz cesta do meio da quadra

NBA: Lakers surpreendem Warriors com grande atuação de Marcelinho Huertas

NBA: em duelo de craques, Curry ‘entorta’ Durant

Entre os brasileiros do time californiano, o ala-armador Leandrinho Barbosa jogou por 22 minutos e somou nove pontos, três rebotes e uma assistência, enquanto o pivô Anderson Varejão chegou aos sete pontos em apenas sete minutos de ação, com 100% de aproveitamento nos arremessos e lances livres, além de três rebotes.

Os Warriors seguem como a melhor equipe da liga e já garantiram o título da Divisão Pacífico. A meta agora é garantir o primeiro lugar da Conferência Oeste e superar a marca do Chicago Bulls de 1995/1996, que obteve 72 vitórias na temporada regular.

Os Pelicans (24v-42d), por sua vez, tiveram como destaque o ala-pivô Anthony Davis, que conseguiu um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, a mesma pontuação conseguida pelo armador Toney Douglas. Com quase dez jogos de desvantagem para o Dallas Mavericks (34v-33d), o oitavo colocado do Oeste, o time de Nova Orleans fica cada vez mais longe dos playoffs.

Em VEJA: o teorema de Curry

Os resultados desta segunda-feira na NBA:

Charlotte Hornets 96 x 107 Dallas Mavericks

Miami Heat 124 x 119 Denver Nuggets.

Toronto Raptors 107 x 109 Chicago Bulls

Washington Wizards 124 x 81 Detroit Pistons.

Houston Rockets 130 x 81 Memphis Grizzlies.

Oklahoma City Thunder 128 x 94 Portland Trail Blazers.

Phoenix Suns 107 x 104 Minnesota Timberwolves.

Utah Jazz 94 x 85 Cleveland Cavaliers.

Golden State Warriors 125 x 107 New Orleans Pelicans

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League