Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Cleveland arrasa Atlanta e chega à final da Conferência Leste

Time de Lebron James e Kevin Love venceu o confronto por 4 a 0 e agora espera o vencedor do duelo entre Miami Heat e Toronto Raptors

O Cleveland Cavaliers venceu o Atlanta Hawks fora de casa por 100 a 99, neste domingo e se tornou o primeiro classificado à decisão de conferência da NBA em 2016. Com uma bela atuação do ala/pivô Kevin Love, a equipe fechou a série semifinal com um impiedoso 4 a 0 na série melhor de sete e chegou à final da Conferência Leste pela segunda temporada seguida.

Com a vitória na Philips Arena, em Atlanta, o Cleveland se manteve invicto na pós-temporada com oito vitórias, pois já havia despachado o Detroit Pistons na fase anterior também por 4 a 0. No jogo deste domingo, Kevin Love igualou o seu recorde pessoal de oito cestas de três pontos em um jogo e foi o cestinha da partida, com 27 pontos. O ala/pivô ainda contou com a ajuda providencial de LeBron James, que somou 21 pontos, dez rebotes e nove assistências.

Leia também:

Varejão dá rasteira e é expulso na NBA: ‘Playoff é assim’

Sem Curry, Warriors vão à semifinal dos playoffs com show de Thompson

O último show de Kobe Bryant: festa, vitória e 60 pontos

Na final de conferência Leste, o Cleveland enfrentará o vencedor do confronto entre Miami Heat e Toronto Raptors – a equipe canadense vence a série por 2 a 1. Na chave do Oeste, o Golden State Warrios vai vencendo o Portland Trail Blazers por 2 a 1 e o Oklahoma City Thunder está empatado em 2 a 2 com o San Antonio Spurs.

(da redação)

Member of The Internet Defense League