Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: brasileiro Marcelinho Huertas acerta com Lakers

Armador de 32 anos terá sua primeira experiência na liga americana depois de anos de sucesso na Europa jogando pelo Barcelona

O armador Marcelinho Huertas, capitão da seleção brasileira de basquete, acertou nesta segunda-feira com o Los Angeles Lakers, um dos times mais tradicionais da NBA. De acordo com o site Yahoo Sports, o jogador de 32 anos assinou contrato de uma temporada e será o nono representante brasileiro na principal liga de basquete do mundo.

Muito respeitado na Europa depois de quatro temporadas pelo Barcelona, Huertas terá sua primeira experiência nos Estados Unidos. Ele já havia manifestado o desejo de jogar na NBA e teve sondagens de Dallas Mavericks, Miami Heat e New York Knicks. Huertas também esteve próximo de um acerto com o Galatasaray, da Turquia, mas rejeitou uma proposta de 750.000 euros por temporada (aproximadamente 2,8 milhões de reais), segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo.

Leia também:

Campeão da NBA, Leandrinho renova contrato com o Warriors

Mais dois brasileiros na NBA – fora das quadras

Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter troca de time

NBA: Raulzinho fecha com Utah Jazz

Apesar de o time do astro Kobe Bryant ainda não ter confirmado a negociação oficialmente, Bostjan Nachbar, ex-companheiro de Huertas no Barcelona, já publicou uma mensagem no Twitter parabenizando o brasileiro pelo acerto. “Feliz de ver Huertas nos Lakers. Você merece isso, amigo. Desfrute.”

Como estava sem time, Huertas vinha treinando no Paulistano, sua ex-equipe, para ficar em forma. O brasileiro também aproveitou os treinos da seleção visando a Copa América/Pré-Olímpico para se manter ativo – apesar de não ter sido convocado para estas competições, Huertas é nome certo no time que disputará as Olimpíadas do Rio em 2016.

Huertas será o nono atleta brasileiro na próxima temporada da competição, se juntando a Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Raulzinho (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Durante complicada partida para o Brasil contra a Sérvia pelo Mundial de Basquete, o treinador brasileiro Rubén Magnano dá instruções para Marcelinho Huertas em Madrid, Espanha

Durante complicada partida para o Brasil contra a Sérvia pelo Mundial de Basquete, o treinador brasileiro Rubén Magnano dá instruções para Marcelinho Huertas em Madrid, Espanha (/)

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League