Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nas duplas, Soares vence Murray e pegará Marcelo Melo em Paris

Brasileiro e seu parceiro Alexander Peya precisam de uma boa campanha na França para garantir vaga no ATP Finals de Londres no fim do mês

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, seguem em busca da última vaga para o ATP Finals de duplas e estrearam bem no Masters 1000 de Paris. Nesta segunda-feira, a dupla não teve trabalho para vencer os britânicos Andy Murray (terceiro colocado do ranking de simples) e Colin Fleming. Em apenas 1h08min, fizeram 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançaram às oitavas de final da competição.

Leia também:

Bruno Soares vence torneio na Basileia e ainda sonha com o ATP Finals

Bellucci vence russo e enfrentará Djokovic no Masters de Paris

Agora oficialmente, Marcelo Melo assume liderança do ranking de duplas

Agora, no entanto, Soares e Peya terão uma dura missão: enfrentarão justamente o novo número 1 do mundo nas duplas, o também brasileiro Marcelo Melo, que atua ao lado do croata Ivan Dodig. Agora adversários, Soares e Melo foram parceiros no circuito durante anos, seguem atuando juntos na Copa Davis e representarão o Brasil na Rio-2016.

Soares e Peya foram campeões do Torneio da Basileia no último domingo e mantiveram a esperança de se classificar ao ATP Finals, torneio que reunirá as oito melhores duplas da temporada, em Londres, no fim de novembro. Eles formam atualmente a nona melhor dupla do ano e dependem de uma boa campanha em Paris para ultrapassarem o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea na oitava colocação.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League