Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal e Ferrer avançam para as oitavas do Rio Open

Tenistas espanhóis confirmaram favoritismo em dia de chuvas e eliminações brasileiros no torneio no Rio de Janeiro

Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, campeões das primeiras edições e principais favoritos ao título do Rio Open, estrearam com vitória no torneio brasileiro nesta terça-feira, em um dia de muitas paralisações por causa da chuva no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Nadal superou o também espanhol Pablo Carreño por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em jogo interrompido por uma hora por causa da chuva. Nas oitavas de final, Nadal encarará outro compatriota, Nicolás Almagro, que eliminou o espanhol Daniel Muñoz de la Nava por 2 sets a 1, com parciais de 6-1,3-6 e 6-4.

Leia também:

Rio Open: Nadal não teme zika vírus

De olho na Olimpíada, Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão Rio Open juntos

Rio Open divulga preço de ingressos: final custará até R$ 640

David Ferrer, defensor do título e segundo cabeça de chave do Rio Open, passou pelo chileno Nicolás Jarry por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6(3). Nas próxima fase, Ferrer jogará contra seu compatriota Albert Ramos, que se classificou após a desistência de seu rival, o sérvio Dusan Lajovic.

A terça-feira foi bastante ruim para os brasileiros. Thomaz Bellucci foi eliminado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov no jogo mais disputado da chave masculina. Após 2h27 de partida, Dolgopolov superou o brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(3), 7-5 e 6-2.

João Souza, o Feijão, quase não ofereceu resistência ao argentino Diego Schwartzman e também foi derrotado na estreia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. Já no torneio feminino, Teliana Pereira caiu para a croata Petra Martic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5. A chuva desta terça-feira ainda adiou a estreia do francês Jo-Wilfried Tsonga, terceiro cabeça de chave do torneio, contra o jovem brasileiro Thiago Monteiro.

(da redação)

Member of The Internet Defense League