Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal derrota Murray e fica perto de vaga nas semifinais do ATP Finals

Essa foi a primeira vitória do espanhol sobre um tenista 'Top 3' do ranking mundial em 2015; Nadal é o 5º colocado, enquanto Murray é o vice-líder

Diante de seu mau desempenho durante a temporada, Rafael Nadal vem surpreendendo no último torneio importante do ano, o ATP Finals, em Londres. Depois de derrotar na estreia o suíço Stan Wawrinka, 4º do mundo, o espanhol venceu nesta quarta-feira com certa tranquilidade o vice-líder do ranking mundial, o escocês Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Com o resultado positivo, o 5º do mundo praticamente garantiu sua vaga nas semifinais do torneio. Nadal precisou de somente pouco mais de uma hora e meia para despachar Murray, que era considerado favorito para a disputa.

Nadal começou desatento, errou muito e teve o saque quebrado logo no primeiro game. Mas foi o suficiente para o espanhol acordar e devolver a quebra na sequência. No décimo game, ele quebrou mais uma vez o serviço de Murray e fechou a parcial. No segundo set, Nadal voltou ainda melhor: abriu 3 a 0, intimidando Murray, que ficou abalado com o seu jogo consistente. No sexto game, o espanhol quebrou mais uma vez o serviço do adversário e em seguida confirmou o seu, garantindo seu 16º triunfo em 22 duelos contra o escocês.

Esta foi apenas a primeira vez que Nadal venceu um ‘Top 3’ em 2015, prova da arrancada do espanhol neste ATP Finals. Agora, ele lidera seu grupo com duas vitórias em duas partidas, deixando Murray para trás, com apenas uma. Stan Wawrinka e David Ferrer se enfrentarão ainda nesta quarta em busca da primeira vitória. Em caso de triunfo do suíço, Nadal já estará classificado. Caso contrário, precisará bater Ferrer na última rodada para não depender de nenhum outro resultado.

Murray lamenta derrota para Nadal

Murray lamenta derrota para Nadal (/)

Leia também:

Djokovic bate Murray e fatura o Masters 1000 de Paris pela 3ª vez seguida

Marcelo Melo vence final do Masters de Paris e fatura quarto título seguido

Vídeo: promessa do tênis ‘fura’ bola e faz a jogada mais bizarra do ano

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League