Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Índia, Pelé diz que ‘Messi é é o melhor jogador dos últimos dez anos’

Ex-jogador de 74 anos também lamentou a crise na seleção brasileira e disse que a equipe precisa aprender a jogar coletivamente

Pelé foi recebido com muita festa em Calcutá neste domingo, em seu retorno à Índia 38 anos depois de sua última visita. O ex-jogador brasileiro de 74 anos participou de uma série de eventos e falou sobre vários assuntos, incluindo a recorrente comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Pelé afirmou que ambos são “fantásticos”, mas elegeu o argentino do Barcelona como o melhor.

“É muito difícil comparar jogadores, mas Messi é o melhor dos últimos dez anos. Cristiano Ronaldo joga para o ataque e tenta marcar gols, enquanto Messi joga em um estilo diferente. Gostaria de ter os dois no meu time”, disse Pelé, político, ao jornal indiano The Indian Express. “Também temos o Neymar com grande futuro”, completou o ídolo da seleção brasileira.

Leia também:

Messi posta mensagem enigmática após ameaça de prisão

Pelé recebe alta uma semana após internação

Com Pelé na tribuna, Cosmos goleia Cuba em jogo histórico em Havana

Questionado sobre os escândalos de corrupção na Fifa, Pelé se limitou a dizer que não tem intenção de suceder Joseph Blatter na presidência da entidade. Ele ainda lamentou a má fase da seleção brasileira, que acumula fiascos na Copa do Mundo de 2014, na Copa América deste ano e na estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

“Nós não perdemos a paixão pelo futebol. Temos os melhores jogadores, mas, infelizmente, não temos tempo para preparar o time. A individualidade é importante, mas precisamos ter também um bom time e que jogue coletivamente. Esse é o maior problema.” O ex-jogador ainda citou Zagallo como o treinador mais marcante de sua carreira e disse ser difícil apontar o melhor atleta do país em todos os tempos. “Joguei com grandes atletas no meu início de carreira. Tinha Didi, Vavá, Garrincha, depois veio o Zico. É difícil dizer quem foi o melhor.”

Pelé passará os próximos dias na Índia como convidado de honra na primeira partida do Atlético de Calcutá em casa nesta temporada na Superliga Indiana (ISL, em inglês), contra o Kerala Blasters, nesta segunda. Vários brasileiros atuam no futebol indiano nesta temporada, como o zagueiro Lúcio, o meia Elano e o lateral Roberto Carlos, que dividirá as funções de lateral e treinador de seu time, o Delhy Dynamos.

(da redação)

Member of The Internet Defense League