Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Croácia, Junior Cigano domina Rothwell e volta a vencer no UFC

Brasileiro levou a melhor nos cinco rounds e conquistou a vitória sobre o norte-americano por decisão unânime dos juízes

Junior Cigano voltou a lutar em alto nível neste domingo no principal evento do UFC Croácia, realizado em Zagreb. O brasileiro, ex-campeão entre os pesos pesados, dominou a luta contra o norte-americano Ben Rothwell durante os cinco rounds e conquistou a vitória por decisão unânime.

O triunfo sobre um top 5 da categoria redime o brasileiro do nocaute sofrido para Alistair Overeem em dezembro do ano passado. Cigano demonstrou desde o início uma agilidade maior do que seu último combate. Sem dar espaço para o adversário, usou seu boxe para ir minando o fôlego do norte-americano e abrir brechas. Utilizou poderosos overhands, mas Rothwell aguentava as pancadas e resistiu até o final do combate.

“Acho que usamos a estratégia certa. Ele é um cara muito grande, então usei a movimentação para me afastar e jogar socos fortes nele, usando meu boxe. Esqueçam jiu-jitsu e wrestling. Eu sou um cara do boxe”, disse o vitorioso Cigano, ainda no octógono, logo após o combate.

Leia também:

UFC 198 será na Arena da Baixada e terá Werdum, Belfort e Jacaré

Anderson Silva é confirmado para UFC em Curitiba

Anderson Silva divide opiniões e desabafa: ‘Campeões crescem nas derrotas’​

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League