Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray vence Raonic em 5 sets e vai à final do Aberto da Austrália

Britânico precisou de quatro horas e meia para eliminar o canadense e chegar à sua quinta final. Adversário será Djokovic, seu algoz em 2011, 2013 e 2015

O escocês Andy Murray garantiu vaga na grande final do Aberto da Austrália na manhã desta sexta-feira ao vencer o canadense Milos Raonic por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/5, 6/7, 6/4 e 6/2, em um duelo equilibrado que durou quatro horas e meia. Essa será a quinta vez que o tenista britânico disputará a decisão do torneio que nunca venceu. Seu adversário será novamente o sérvio Novak Djokovic, seu algoz nas finais de 2011, 2013 e 2015.

Leia também:

Martina Hingis é campeã do torneio de duplas do Aberto da Austrália

Djokovic bate Federer e vai à final do Aberto da Austrália

De Chapolin a estampa de coqueiro: os figurinos mais ousados do Aberto da Austrália

Com a suada vitória desta sexta-feira, Murray, número 2 do mundo, desempatou o confronto direto contra Raonic – ambos tinham três vitórias em seis confrontos até a semifinal em Melbourne. Contra o pentacampeão Djokovic, porém, Murray tem retrospecto bastante desfavorável: 21 derrotas em 30 confrontos. A final entre os dois primeiros colocados do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) acontece na manhã de domingo.

Murray teve bastante dificuldades nesta sexta-feira, sobretudo graças ao potente saque de Raonic, que cravou 23 aces contra 9 do britânico. Raonic ainda somou 72 winners contra 38 de Murray. O que fez a diferença foram os erros não forçados: o canadense teve 78, 60 a mais que o segundo colocado da ATP. A final feminina do Aberto da Austrália será entre a americana Serena Williams e a alemã Angelique Kerber, na manhã deste sábado.

O tenista canadense Milos Raonic olha para a bolinha durante a semifinal do Aberto da Austrália contra o britânico Andy Murray – 29/01/2016

O tenista canadense Milos Raonic olha para a bolinha durante a semifinal do Aberto da Austrália contra o britânico Andy Murray – 29/01/2016 (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League