Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de Surfe: Toledo e Mineirinho vencem na repescagem e avançam à terceira fase em Pipeline

Com a vitória, os brasileiros se juntaram a Gabriel Medina na próxima fase da competição; o trio é a esperança de título para o Brasil

Os dois brasileiros com mais chances de título na 11ª e última etapa do Mundial de Surfe, em Pipeline, no Havaí, venceram na tarde desta sexta-feira suas baterias na repescagem e garantiram vaga à próxima fase da competição

Na primeira bateria do dia, Toledo, vice-líder do ranking, venceu o experiente surfista da casa, o havaiano Bruce Irons, de 36 anos, campeão na mesma etapa de Pipeline no Mundial de 2001. Filipinho, o mais novo do circuito, com 21 anos, despachou o veterano por 14.23 a 5.07.

Já o terceiro colocado, Adriano de Souza, o Mineirinho, teve confronto dramático com o novato australiano Jack Robinson, de 17 anos. O surfista paulista, de 28 anos, ganhava com tranquilidade no final da bateria por 13.10, com o australiano precisando de 5.78. Robinson surpreendeu no último minuto e deixou o brasileiro apreensivo com a demora da nota. No entanto, o rival conseguiu 5.17, o que garantiu ao brasileiro a vitória por 13,10 a 12,50.

Com a vitória, Filipinho e Mineirinho avançaram à terceira fase do torneio e se juntaram ao outro candidato brasileiro ao troféu, o atual campeão Gabriel Medina, que venceu na quinta-feira. Todos mantêm suas chances de título em Pipeline, no Havaí.

Leia também:

Os jovens lobos do mar

Surfe: Filipe Toledo lança filme durante etapa da Califórnia

Famosa nas redes, irmã de Gabriel Medina ajuda família a faturar

(Da redação)

Member of The Internet Defense League