Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de surfe: Medina perde final da etapa do Taiti

Brasileiro foi derrotado pelo francês Jeremy Torres na decisão

Depois de uma ótima campanha na etapa do Taiti do mundial de surfe (WCT), Gabriel Medina foi derrotado na final pelo francês Jeremy Flores. O brasileiro não conseguiu pegar as melhores ondas e perdeu por 16,87 a 13,20 pontos. “Eu acho que cometi um erro no começo da bateria, mas estou feliz com esse vice-campeonato. Queria pegar mais ondas na final, mas não deu”, explicou Medina.

Apesar de não ter conseguido repetir o resultado de 2014, quando venceu Kelly Slater na final do Taiti, o bom desempenho nas águas de Teahupoo coloca Medina na briga pelo título mundial na temporada 2015. Com o vice, o brasileiro teve o seu melhor resultado no ano e acumulou 8.000 pontos no ranking, que ainda tem a liderança do brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Medina ocupa agora o 10º lugar na tabela.

Os outros brasileiros presentes na etapa do Taiti se despediram da competição mais cedo, incluindo Mineirinho, que entrou no torneio com a camisa amarela de líder do campeonato. Ele acabou caindo na terceira fase e ficou em 13.º lugar, mesma colocação de Jadson André. Já Miguel Pupo ficou em 25.º. Os outros atletas do Brasil ficaram nas seguintes posições: Filipe Toledo, Bruno Santos e Wiggolly Dantas (9.º) e Ítalo Ferreira (5.º).

Califórnia – A próxima etapa do mundial será em Trestles, na Califórnia, de 9 a 20 de setembro. Será a oportunidade de Medina continuar melhorando o seu desempenho em uma temporada em que começou irregular e entrar de vez na briga pelo bicampeonato.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League