Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de surfe: Medina aproveita tubos e avança no Taiti

Com belas manobras, brasileiro derrotou neozelandês na repescagem e passou para a terceira fase. Etapa também teve vitória de Mick Fanning após trauma com tubarão

Depois de perder para o também brasileiro Italo Ferreira na primeira bateria, o atual campeão mundial de surfe Gabriel Medina fez bonito na repescagem da etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na noite de domingo (no horário de Brasília). Na disputa contra o neozelandês Ricardo Christie, Medina surfou em alto nível e aproveitou bem os tubos na praia de Teahupoo. Com notas 9.7 e 8.5, o paulista garantiu uma vaga na terceira bateria, quando vai enfrentar o havaiano John John Florence. A disputa deve acontecer ainda nesta segunda, se as condições de tempo forem favoráveis.

Quem também teve motivos para comemorar no Taiti foi o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial. Depois do trauma de ter sido atacado por um tubarão na etapa da África do Sul, há menos de um mês atrás, Fanning venceu a primeira bateria em seu retorno ao surfe e se classificou diretamente para a terceira fase – o seu adversário será o espanhol Aritz Aranburu.

Brasileiros – Além de Medina e Italo, outros cinco brasileiros seguem na disputa pelo título no Haiti: Fillipe Toledo, Jadson André, Adriano de Souza (Mineirinho), Bruno Santos e Wiggolly Dantas. O único surfista brasileiro que ficou pelo caminho foi Miguel Pupo, eliminado pelo australiano Kai Otton na repescagem.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League