Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de Kazan: Etiene vai à final e Felipe França perde bronze por um centésimo

Atleta pernambucana se classificou com o segundo melhor tempo nos 50 metros costas

A brasileira Etiene Medeiros se classificou para a final dos 50 metros costas do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Nesta quarta-feira, a nadadora pernambucana avançou em sua prova favorita com o segundo melhor tempo da semifinal: 27s41. Apenas a chinesa Fu Yanuhui, com o tempo de 27s18, foi mais rápida que Etiene nas duas eliminatórias anteriores. A final acontece nesta quinta-feira.

Leia também:

Cielo alega lesão no ombro e abandona o Mundial de Kazan

Mundial de Kazan: Nicholas Santos leva a prata nos 50m borboleta

Brasil leva prata na maratona aquática por equipes no Mundial de Kazan

Marcelo Chierighini também teve bom desempenho nesta quarta. O nadador paulista se classificou para a decisão dos 100 metros livre masculino com o sexto melhor tempo, 48s37. Matheus Santana também disputou a semifinal, mas foi eliminado, na nona posição, com marca de 48s52.

Felipe França – O Brasil não conquistou mais uma medalha por muito pouco. Felipe França nadou lado a lado com os primeiros colocados na final dos 50 metros peito, mas perdeu fôlego nos últimos metros e deixou escapar a medalha de bronze por apenas 0s01.

O brasileiro repetiu seu melhor tempo do ano, 26s87, e terminou em quarto lugar na prova, logo atrás do americano Kevin Cordes. O ouro foi para o britânico Adam Peaty (26s51), seguido pelo sul-africano Cameron van der Burgh (26s66).

Felipe Franca durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar

Felipe Franca durante o Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 06 de dezembro de 2014, Doha, Catar (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League