Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan processa ex-jogador que dizia ter 16 anos, mas tinha 25

O atacante gambiano Yusupha Yaffa atuou nas categorias de base do clube italiano em 2013 e está sendo autuado por falsidade ideológica

Mais um caso de “gato” no futebol foi revelado nesta semana na Itália. O ex-jogador do Milan, Yusupha Yaffa, está sendo processado pelo clube por mentir sua idade em nove anos. O atleta gambiano chegou em 2013 para atuar nas categorias de base do Milan, afirmando ter na época 16 anos, quando na verdade já tinha 25.

Segundo o jornal italiano La Gazetta dello Sport, Yaffa chegou à Itália em 2009. Para esconder a idade, ele alegou ter perdido todos os documentos e inventou uma data de nascimento: 31 de dezembro de 1996. O caso foi desvendado apenas nos últimos dias, quando colegas de escola questionaram sua idade em comentários no Facebook. A suspeita foi levantada e as autoridades italianas passaram a investigar a real data de nascimento do jogador, que foi confirmada em 14 de novembro de 1987. Sendo assim, hoje ele tem 28 anos, e não 19.

O atacante, que joga atualmente na Alemanha pelo MSV Duisburg, será convocado em abril a uma audiência na Itália para responder pela acusação do Milan de falsidade ideológica. Ainda de acordo com o diário italiano, Yaffa negou ter mentido a idade e se declara inocente. Durante o julgamento, estarão presentes como testemunhas alguns ex-dirigentes do Milan, assim como o ex-jogador e então técnico das categorias de base do Milan, Filippo Inzaghi.

Leia também:

​Eto’o ironiza boatos sobre idade: ‘Faço gol mesmo com 37’​

(Da redação)

Member of The Internet Defense League