Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan demite quarto técnico em dois anos

Sérvio Sinisa Mihajlovic deixou o cargo após derrota para a Juventus. Ele será substituído por Cristian Brocchi, ex-jogador da equipe italiana

O Milan, um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, mas que vive franca decadência, vem repetindo uma fórmula de fracasso consagrada no Brasil: a troca constante de treinadores. Nesta terça-feira, o time anunciou a demissão do técnico sérvio Sinisa Mihajlovic, que não resistiu à derrota em casa, por 2 a 1, para a rival Juventus, no último sábado. O clube também confirmou que o ex-jogador Cristian Brocchi, que vinha comandando o time rubro-negro sub-21, será o novo treinador até o fim da temporada – o quinto técnico em pouco mais de dois anos.

Essa será a primeira vez que o jovem treinador de 40 anos de idade assumirá o comando de uma equipe profissional. Antes de Brocchi, passaram pelo direção técnica do Milan, desde o início de 2014, Massimiliano Allegri, hoje na Juventus, dois ídolos históricos do time, o holandês Clarence Seedorf e o italiano Filippo Inzaghi, e finalmente Mihajlovic, que foi atleta da Inter de Milão.

Prefeito pretende batizar ruas em homenagem a jogadores caso Leicester conquiste o titulo inglês

A demissão de Mihajlovic já era esperada desde a noite de segunda-feira, quando Silvio Berlusconi, proprietário do Milan e ex-primeiro-ministro da Itália, se encontrou com Brocchi e com o vice-presidente Adriano Galliani em uma reunião que durou cerca de três horas. O técnico sérvio trocou a Sampdoria pelo Milan em junho e conseguiu levar a equipe à sua primeira final de Copa da Itália desde 2003.

Entretanto, Mihajlovic foi demitido depois de uma série de cinco jogos sem vitórias. O Milan ocupa a sexta posição do Campeonato Italiano, fora da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

O novo técnico Brocchi também foi jogador da rival Inter de Milão, mas apenas por uma temporada, antes de vestir a camisa do Milan entre 2001 e 2008. Pela equipe rubro-negra, ele ganhou duas vezes a Liga dos Campeões como jogador, em 2003 e 2007, e faturou um Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Sinisa Mihajlovic foi demitido depois da derrota para a rival Juventus no último sábado, em Milão

 (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League