Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miami United, dos EUA, anuncia contratação de Adriano

O atacante também virou sócio do clube ao comprar 40% de suas ações

O Miami United, time da NPSL – liga inferior à Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos – anunciou nesta sexta-feira por meio de seu site oficial a contratação do atacante Adriano, que estava inativo no futebol por dois anos desde sua última passagem pelo futebol brasileiro no Atlético Paranaense, no começo de 2014. O acordo foi parte de uma negociação em que o jogador será também um dos sócios do clube: ele desembolsou 4 milhões de dólares para ter 40% das ações do Miami United.

Em comunicado, o clube americano julga o acerto com o “Imperador” como um dia único na história do time: “Esse é um grande dia. Adriano trará toda a sua experiência para o Miami e seus atuais jogadores. Estamos ansiosos para começarmos a temporada com um jogador de tanto talento”.

Carreira – Adriano, marcado por polêmicas durante toda a carreira, foi um dos grandes nomes da seleção brasileira nos anos 2000. É dele o fatídico gol de empate no último minuto contra a Argentina, na Copa América de 2004, em que o Brasil se sagrou campeão nos pênaltis.

O atacante, formado nas categorias de base do Flamengo, teve grande passagem pela Inter de Milão, na Itália, onde ficou conhecido como “Imperador”. Adriano passou pelo São Paulo em 2008 e, um ano depois, ainda teve outra passagem pelo Flamengo, em 2009, quando faturou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2011, vestiu a camisa do Corinthians e no final participou timidamente da campanha do pentacampeonato da equipe paulista, com apenas dois gols em oito jogos.

Adriano, atuando pelo Flamengo em 2009

Adriano, atuando pelo Flamengo em 2009 (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League