Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MG: árbitro saca arma e ameaça jogador em liga amadora

Gabriel Murta também é policial militar e alega ter sido agredido por um atleta da equipe Amantes da Bola, em Brumadinho

Um árbitro de futebol causou pânico em uma partida de uma liga amadora de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste fim de semana. O juiz Gabriel Murta sacou uma arma e ameaçou um atleta da equipe Amantes da Bola no jogo contra o Brumadinho. O árbitro, que pertence ao quadro da Federação Mineira de Futebol e também trabalha como policial militar, disse ter sido agredido por um atleta antes de correr para o vestiário e buscar o revólver. As informações são da Globo Minas, emissora afiliada da Rede Globo.

Anderson Silva compra armas e mostra nas redes

Murta alega ter sido agredido por um soco e um chute. Imagens que circulam na internet mostram apenas o árbitro exibindo o revólver e sendo contido por seus auxiliares. Não havia policiamento na partida e ninguém foi preso. O chefe da comissão de arbitragem da federação mineira, Giuliano Bozzano, disse à Globo Minas que Murta passará por uma avaliação psicológica nesta terça-feira e pode ser punido.

(da redação)

Member of The Internet Defense League