Clique e assine com 88% de desconto

‘Messi é protegido da imprensa e da liga espanhola’, diz lateral da seleção

Filipe Luís, do Atlético de Madri, reclamou da suspensão que levou devido a uma entrada dura no melhor jogador do mundo

Por Da Redação - 7 mar 2016, 16h16

O lateral Filipe Luís, do Atlético de Madri, criticou a repercussão que sua expulsão diante do Barcelona teve em toda a Espanha. Na ocasião, no fim de janeiro, o atleta da seleção brasileira recebeu o cartão vermelho por ter acertado uma solada na altura do joelho de Lionel Messi. A imagem rodou o mundo e, segundo o brasileiro, lhe deixou com uma injusta fama de violento.

Leia também:

Discussão sobre Messi x Cristiano Ronaldo termina em morte na Índia

Tende piedade: goleiro rival se ajoelha aos pés de Messi

Continua após a publicidade

Criança afegã que fez ‘uniforme de sacola’ recebe camisa autografada por Messi

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Filipe Luís admitiu ter sido imprudente no lance, mas disse que o melhor jogador do mundo é “protegido”. “O juiz não errou. Eu deveria pegar um jogo de suspensão e acabou. Mas ganhou as manchetes porque foi sobre o Messi”, declarou o atleta catarinense, que recebeu suspensão de três partidas.

“Essa jogada acontece em todos jogos, mas ele é o protegido da imprensa, da Liga Espanhola. Obviamente, ninguém quer que um dos melhores jogadores de todos os tempos se machuque. Por isso se criou tudo isso”, reclamou o brasileiro. Apesar do susto, Messi não se lesionou gravemente no lance.

Campeão espanhol em 2014, o Atlético de Madri do técnico argentino Diego Simeone se destaca pela forma aguerrida de atuar – e, muitas vezes, é criticado por sua truculência. Mais uma vez, Atlético de Madrid e Barcelona brigam pelo título nacional. O time catalão está em vantagem com 72 pontos, na liderança, enquanto a equipe de Madri tem 64 pontos e está em segundo.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade