Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Messi é protegido da imprensa e da liga espanhola’, diz lateral da seleção

Filipe Luís, do Atlético de Madri, reclamou da suspensão que levou devido a uma entrada dura no melhor jogador do mundo

O lateral Filipe Luís, do Atlético de Madri, criticou a repercussão que sua expulsão diante do Barcelona teve em toda a Espanha. Na ocasião, no fim de janeiro, o atleta da seleção brasileira recebeu o cartão vermelho por ter acertado uma solada na altura do joelho de Lionel Messi. A imagem rodou o mundo e, segundo o brasileiro, lhe deixou com uma injusta fama de violento.

Leia também:

Discussão sobre Messi x Cristiano Ronaldo termina em morte na Índia

Tende piedade: goleiro rival se ajoelha aos pés de Messi

Criança afegã que fez ‘uniforme de sacola’ recebe camisa autografada por Messi

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Filipe Luís admitiu ter sido imprudente no lance, mas disse que o melhor jogador do mundo é “protegido”. “O juiz não errou. Eu deveria pegar um jogo de suspensão e acabou. Mas ganhou as manchetes porque foi sobre o Messi”, declarou o atleta catarinense, que recebeu suspensão de três partidas.

“Essa jogada acontece em todos jogos, mas ele é o protegido da imprensa, da Liga Espanhola. Obviamente, ninguém quer que um dos melhores jogadores de todos os tempos se machuque. Por isso se criou tudo isso”, reclamou o brasileiro. Apesar do susto, Messi não se lesionou gravemente no lance.

Campeão espanhol em 2014, o Atlético de Madri do técnico argentino Diego Simeone se destaca pela forma aguerrida de atuar – e, muitas vezes, é criticado por sua truculência. Mais uma vez, Atlético de Madrid e Barcelona brigam pelo título nacional. O time catalão está em vantagem com 72 pontos, na liderança, enquanto a equipe de Madri tem 64 pontos e está em segundo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League