Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo em decadência, Tiger Woods é o atleta mais valioso de 2015

Lista publicada pela revista americana Forbes revela que o maior nome do golfe mundial faturou 30 milhões de dólares em acordos publicitários neste ano

Apesar de amargar a 334ª posição no ranking mundial de golfe, o ex-número 1 do mundo Tiger Woods, lenda do esporte com 14 títulos de Grand Slam, é o atleta mais valioso com valor de mercado em contratos publicitários de 2015, segundo lista publicada nesta quinta-feira pela revista americana Forbes. O americano de 39 anos é avaliado em 30 milhões de dólares (cerca 117 milhões de reais) – 6 milhões a menos que o valor estimado no ano passado – rendimento adquirido em acordos financeiros com a marca de suplementos Muscle Farm e com a montadora indiana Hero Motorcycles. Vindo de uma série de lesões nos últimos anos e de problemas pessoais como seu assumido vício por sexo, Woods não ganha um Grand Slam de golfe desde 2008, quando faturou o U.S Open.

Tiger Woods admite ter tido 120 amantes

Golfe: Tiger Woods faz a pior jogada de sua vida e taco sai voando

Na segunda posição dos atletas com “marcas” mais valiosas está outro jogador de golfe, Phil Mickelson. Em seguida, aparecem empatados dois dos mais importantes nomes do basquete e do tênis na atualidade, LeBron James e Roger Federer, respectivamente. O único representante do futebol na lista dos ‘Top 10’ é Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na oitava posição. Outros astros do esporte mundial como Usain Bolt e Floyd Mayweather, atleta mais bem pago do mundo, figuram na lista.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League