Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Melo e Dodig estreiam no ATP Finals com vitória

Líder do ranking de duplas da ATP, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram a dupla francesa Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut

O brasileiro Marcelo Melo, número 1 do mundo nas duplas, estreou nesta segunda-feira com vitória no ATP Finals na Arena O2, em Londres, confirmando seu largo favoritismo. Ao lado do croata Ivan Dodig, Melo derrotou de virada a dupla francesa Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (4) e 10/7.

Atuais campeões do US Open, os franceses venceram o primeiro set de forma tranquila com má atuação do brasileiro e do croata. No segundo set, Melo e Dodig tiveram de jogar um duro tie-break para se recuperarem e empatarem o duelo. A dupla veio embalada para o super tie-break e, após 1h30, Melo e Dodig garantiram a vitória sobre Herbert e Mahut.

LEIA TAMBÉM:

Número 1 nas duplas, Marcelo Melo posta foto com Djokovic

Agora oficialmente, Marcelo Melo assume liderança do ranking de duplas

Depois de 14 anos, Brasil volta a ter número 1 do mundo no tênis

Essa foi a 17ª vitória consecutiva de Marcelo Melo no circuito da ATP. No último semestre, o brasileiro provou por que está no topo: conquistou dois ATP 500 (Tóquio e Viena) e dois Masters 1000 (Xangai e Paris) e foi campeão do Grand Slam de Rolland Garros em junho, sua maior conquista no ano. Em Londres, ele pretende coroar a grande temporada com o troféu inédito do ATP Finals. Na sequência, Melo e Dodig vão enfrentar o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, na quarta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League