Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia croata agradece Neymar por voto na Bola de Ouro

O atacante brasileiro deixou Cristiano Ronaldo de fora e votou no meia Ivan Rakitic para o terceiro lugar, atrás de Suárez e Messi

Após a eleição de Lionel Messi como melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, a Fifa divulgou a lista dos votos dos capitães e treinadores das seleções afiliadas. O atacante Neymar, capitão da seleção brasileira e terceiro colocado na Bola de Ouro, indicou os companheiros de Barcelona, nesta ordem: Messi, Suárez, e Ivan Rakitic. Na manhã desta terça-feira, o croata postou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Neymar, agradecendo o brasileiro: “Trabalhando com os ganhadores. Muito obrigado, irmão Neymar por seu voto”, escreveu Rakitic.

Leia também:

Bola de Ouro: Neymar aparece de chapéu e Messi veste smoking discreto

Do anonimato à glória em um voleio: Wendell Lira, o vencedor do prêmio Puskás

Messi diz que trocaria todas as bolas de ouro por uma Copa do Mundo

Messi foi outro jogador do Barcelona que votou na eleição da Fifa por ser o capitão da Argentina. O craque apontou Suárez na primeira posição, com Neymar em segundo, seguido do meia espanhol Iniesta. Cristiano Ronaldo também tentou agradar seus companheiros de Real Madrid: ele votou em Karim Benzema, James Rodríguez e Gareth Bale, mesmo em um ano apático do clube espanhol, que não conquistou nenhum título. A quinta bola de ouro foi conquistada por Messi com folga. O argentino recebeu 41,33% dos votos contra 27,76% de Cristiano Ronaldo e 7,86%, de Neymar.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League