Clique e assine com 88% de desconto

Meia croata agradece Neymar por voto na Bola de Ouro

O atacante brasileiro deixou Cristiano Ronaldo de fora e votou no meia Ivan Rakitic para o terceiro lugar, atrás de Suárez e Messi

Por Da Redação - 12 jan 2016, 11h34

Após a eleição de Lionel Messi como melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, a Fifa divulgou a lista dos votos dos capitães e treinadores das seleções afiliadas. O atacante Neymar, capitão da seleção brasileira e terceiro colocado na Bola de Ouro, indicou os companheiros de Barcelona, nesta ordem: Messi, Suárez, e Ivan Rakitic. Na manhã desta terça-feira, o croata postou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Neymar, agradecendo o brasileiro: “Trabalhando com os ganhadores. Muito obrigado, irmão Neymar por seu voto”, escreveu Rakitic.

Leia também:

Bola de Ouro: Neymar aparece de chapéu e Messi veste smoking discreto

Do anonimato à glória em um voleio: Wendell Lira, o vencedor do prêmio Puskás

Continua após a publicidade

Messi diz que trocaria todas as bolas de ouro por uma Copa do Mundo

Messi foi outro jogador do Barcelona que votou na eleição da Fifa por ser o capitão da Argentina. O craque apontou Suárez na primeira posição, com Neymar em segundo, seguido do meia espanhol Iniesta. Cristiano Ronaldo também tentou agradar seus companheiros de Real Madrid: ele votou em Karim Benzema, James Rodríguez e Gareth Bale, mesmo em um ano apático do clube espanhol, que não conquistou nenhum título. A quinta bola de ouro foi conquistada por Messi com folga. O argentino recebeu 41,33% dos votos contra 27,76% de Cristiano Ronaldo e 7,86%, de Neymar.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade