Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Medina é eliminado por novato australiano em Bells Beach

Um dia antes, Mineirinho também havia sido surpreendido na terceira fase. Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas e Caio Ibelli seguem na competição

O brasileiro Gabriel Medina encerrou sua participação na etapa de Bells Beach, na Austrália, de maneira precoce. Na madrugada desta segunda-feira, o campeão mundial de 2014 foi eliminado na terceira rodada pelo estreante australiano Davey Cathels. Um dia antes, Adriano de Souza, o Mineirinho, também foi surpreendido ao perder para o havaiano Mason Ho. Os únicos brasileiros que seguem na competição em Bells são Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas e Caio Ibelli.

Medina começou a bateria em vantagem diante de Cathels, mas errou na escolha de suas últimas ondas – surfou oito tubos para anotar 5.60 e 6.47 como melhores resultados. Já Cathels precisou de seis chances para obter um 6.83 e um 8.57 e eliminar uma das estrelas do circuito mundial por 15.40 a 12.07. Medina confirmou, assim, seu mau início de temporada – já havia sido eliminado na mesma fase na etapa de abertura de Gold Coast.

Campeão do ano passado, Mineirinho caiu na água na madrugada de domingo, no horário brasileiro. O brasileiro teve um início de bateria irregular e não conseguiu se recuperar a tempo para derrotar Mason Ho, que venceu por 15.10 a 14.33. Em Gold Coast, Mineirinho terminou na quinta colocação.

Leia também:

Filipe Toledo se machuca e é eliminado em Gold Coast

Mundial de Surfe começa com 10 brasileiros ‘rumo ao tri’

O primeiro bom resultado brasileiro na terceira rodada veio com Ítalo Ferreira. Melhor novato da temporada passada, ele passou pelo havaiano Sebastian Zietz por 17.00 a 15.83 e agora enfrentará o americano Nat Young e o australiano Julian Wilson na quarta fase.

Caio Ibelli mostrou que pretende brigar por vitórias já em seu ano de estreia e eliminou o favorito John John Florence por 15.54 a 15.50. Seus adversários na próxima fase serão Davey Cathels e Michel Bourez. Wiggolly Dantas também se destacou ao eliminar o australiano Adrian Buchan por 13.37 a 12.60. Ele tem pela frente Matt Wilkinson, campeão da abertura da temporada em Gold Coast, e Mason Ho. O australiano Mick Fanning, que não correrá todas as etapas este ano, segue vivo na competição em busca de seu quinto título em Bells. A chamada para o round 4 está marcada para esta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília).

As baterias da quarta fase:

Italo Ferreira (BRA) x Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)

Matt Wilkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Mason Ho (HAV)

Mick Fanning (AUS) x Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA)

Michel Bourez (TAH) x Caio Ibelli (BRA) x Davey Cathels (AUS)

(da redação)

Member of The Internet Defense League