Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McGregor desaba no ranking do UFC e é ultrapassado por brasileiros

Derrotado por Nate Diaz, o campeão dos pesos-pena caiu cinco posições e foi ultrapassado por Fabricio Werdum e pelo desafeto Rafael Dos Anjos

A primeira derrota de Conor McGregor no UFC, no último sábado, derrubou o status de “Deus” que o próprio lutador se autointitulou. Apesar de continuar com suas difamações e seu estilo provocador, mesmo após a derrota para Nate Diaz, McGregor, definitivamente, não é tudo o que aparenta ou, pelo menos, o que diz ser. Na última atualização do ranking do UFC, o irlandês desabou: caiu do terceiro lugar para o oitavo e, para piorar, dois brasileiros o ultrapassaram. O campeão dos pesos-pesado, Fabricio Werdum, está na quarta colocação, enquanto Rafael dos Anjos, dono do cinturão dos médios, ocupa a sexta posição.

Desafetos declarados, Dos Anjos passou à frente de McGregor mesmo sem lutar com o irlandês. O brasileiro era seu adversário no UFC 196, em Las Vegas, luta que até então era válida pelo cinturão dos médios. No entanto, Rafael fraturou o pé semanas antes do confronto e sua participação foi cancelada pelo UFC, que escolheu o americano Nate Diaz como substituto.

McGregor, campeão dos pesos-pena ao derrotar José Aldo, já teria que subir uma categoria para encarar Dos Anjos. Mas com a lesão do brasileiro, o falastrão irlandês teve de elevar mais uma categoria para lutar contra Nate Diaz nos meio-médios, que ganhou de forma surpreendente de McGregor por finalização no segundo round.

Leia também:

Anderson Silva divide opiniões e desabafa: ‘Campeões crescem nas derrotas’​

Ronda diz não sentir vergonha por cogitar suicídio e relembra histórico familiar de tragédias

(Da redação)

Member of The Internet Defense League