Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mascherano cobrou Neymar: ‘Deixe de ser egoísta’

Segundo rádio catalã, o argentino pediu para o brasileiro atuar de forma mais coletiva após eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões

O ano de 2016 não tem sido dos melhores para Neymar. Tanto que sua postura em campo já começa a ser contestada até por companheiros de Barcelona. Nesta quinta-feira, um jornalista da rádio espanhola Catalunya contou um episódio ocorrido logo após a eliminação para o Atlético de Madri na Liga dos Campeões. O argentino Javier Mascherano, um dos colegas mais próximos do brasileiro no elenco, teria cobrado maior coletividade de Neymar.

“Deixa de ser tão egoísta, pense mais na equipe”, teria advertido Mascherano, segundo informações de Javi Miguel no programa Club de la Mitjanit. Naquela partida no Vicente Calderón, o brasileiro ficou preso na marcação e teve atuação apagada diante do esquema tático armado por Diego Simeone. Internamente, no entanto, os jogadores ressaltam a união do grupo na maioria das declarações. Neymar, inclusive, tem sido constantemente defendido pelos companheiros quando sua queda de rendimento é contestada nas entrevistas.

Leia também:

Galvão Bueno critica baladas e postura de Neymar

‘Neymar não pode ser exemplo para nossos filhos’, ataca diretor da DIS

Neymar vive momento conturbado na Europa – e volta a perder a cabeça

Neymar é flagrado na noite de Londres – e criticado em Barcelona

O atacante brasileiro teve um ano de 2015 fantástico, com a conquista do “triplete” – Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol – e com o terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro da Fifa. Neste ano, no entanto, Neymar vem sendo criticado tanto no Barcelona quanto na seleção brasileira, onde seu papel de capitão do time passou a ser questionado.

A vida pessoal de Neymar também é assunto recorrente. O jogador, investigado por suspeitas de fraude fiscal na Espanha, compareceu recentemente a festas em Florianópolis, Paris e Londres e, segundo jornais espanhóis, teria sido advertido por seus excessos nas folgas.

De fato, o craque tem entrado com frequência nas salas de reunião da diretoria no Camp Nou. O clube ainda não renovou seu contrato e o atleta teria propostas milionárias de clubes como Paris Saint-Germain e Manchester United na mesa. Além disso, o Barcelona não liberou o craque para a disputa da Copa América Centenário, o que frustrou os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neymar e o Barcelona, no entanto, podem se recuperar do momento turbulento que passaram nas últimas semanas. Neste sábado, o time precisa de uma vitória simples sobre o Granada para confirmar o título espanhol na última rodada do torneio. O clube catalão ainda disputará o título da Copa do Rei, dia 22 de maio, contra o Sevilla.

(da redação)

Member of The Internet Defense League