Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marta supera recorde de Pelé em goleada por 11 a 0

Seleção feminina atropelou Trinidad e Tobago em Natal e atleta alagoana alcançou a marca de 98 gols marcados pela equipe nacional

Marta, a maior jogadora da história do futebol feminino do Brasil, quebrou mais um recorde nesta quarta-feira. A camisa 10 marcou cinco gols na goleada por 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, pela estreia no Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas e, com isso chegou a 98 gols com a camisa da seleção brasileira. Marta, então, se tornou a maior artilheira da equipe nacional entre todas as categorias, já que superou os 95 gols que Pelé marcou pela equipe masculina.

Além do número absoluto, a média da atleta alagoana também é superior à de Pelé: marcou 98 vezes em 100 jogos (0.98 gols por partida), contra 95 em 114 partidas (0,83) do ex-jogador, campeão mundial em 1958, 1962 e 1970. Eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, a camisa 10 do Brasil também é a maior goleadora da história das Copas do Mundo femininas, com 15 gols anotados.

Leia também:

Marta fica fora da lista das melhores do mundo pela 1ª vez desde 2003

Cristiano Ronaldo ‘tieta’ Marta antes de jogo na Suécia

Entre os homens, Ronaldo possuiu a mesma marca e é o segundo maior, atrás do alemão Miroslav Klose, que fez 16. Já em termos de conquistas coletivas, Marta conquistou duas vezes a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos com a Seleção, além de duas pratas olímpicas e um vice-campeonato mundial. Agora, buscará a sexta conquista do Torneio Internacional de futebol feminino.

Os outros gols da equipe brasileira em Natal foram anotados por Beatriz (três vezes), Debinha, Raquel e Rilany. O Brasil volta a campo neste domingo, quando enfrenta o México. Depois ainda encara o Canadá, no dia 16, pela última rodada da fase de grupos do Torneio Internacional de Natal. As duas seleções melhores colocadas entre as quatro participantes se classificam para a final, que será disputada no dia 20 de dezembro.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League