Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Melo cai em Miami e perde liderança do ranking

Britânico Jamie Murray, parceiro de Burno Soares, assumirá o posto de número 1 do mundo em duplas ao final do torneio nos EUA

Marcelo Melo deixará o topo do ranking de duplas. Neste domingo, o tenista brasileiro e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, perderam para o bielorrusso Max Mirnyi e para o filipino Treat Huey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, e caíram na segunda fase do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O resultado tirará Melo da ponta do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que será atualizado ao final do torneio, na próxima semana.

Leia também:

Marcelo Melo mira ouro na Rio-2016: “É um sonho”

Federer e Hingis farão dupla mista na Rio-2016

Rio-2016: Djokovic diz que Olimpíada será prioridade

Melo defendia 360 pontos por ter chegado às semifinais do torneio no ano passado e, por isso, será ultrapassado pelo escocês Jamie Murray, irmão de Andy Murray e parceiro do brasileiro Bruno Soares, que atualmente está 175 pontos atrás do brasileiro (7.680 a 7.505). Ele será o primeiro britânico número 1 do mundo do tênis, contando duplas e simples.

Nadal – Um dia depois de passar mal e desistir do jogo contra o bósnio Damir Dzumhur na estreia do torneio de simples em Miami, o espanhol Rafael Nadal abriu mão também de participar do campeonato de duplas ao lado do compatriota Fernando Verdasco, neste domingo. Os espanhóis venceram os italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi na estreia e entrariam em quadra para encarar os americanos John Isner e Nicholas Monroe, que agora enfrentrarão Hueye Mirnyi nas quartas de final.

(da redação)

Member of The Internet Defense League