Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manor anuncia piloto indonésio e completa grid da F1 2016

A escuderia contratou o novato Rio Haryanto, de 23 anos, como o segundo piloto oficial; ele fará parceria com o alemão Pascal Wherlein

A equipe Manor-Marussia anunciou nesta quinta-feira o indonésio Rio Haryanto para fechar o seu quadro de pilotos oficiais para a temporada de 2016 na Fórmula 1. Haryanto, primeiro atleta da Indonésia na categoria máxima do automobilismo, será parceiro do alemão Pascal Wehrlein, contratado na semana passada. Com a chegada do novo piloto da equipe anglo-russa – que recebe os motores da Mercedes – o grid da Fórmula 1 está finalmente completo.

“A Manor é uma equipe com grande visão e planos ambiciosos. Estou ansioso para entrar pela primeira vez no carro. 2016 é minha chance de retribuir a confiança e representar a Ásia na F1”, disse o indonésio, que competiu no ano passado a categoria GP2.

O bilionário britânico Stephen Fitzpatrick, dono da Manor, mostrou-se otimista em relação à chegada de Haryanto para a escuderia e ao desempenho que o novato poderá mostrar. “Estamos muito satisfeitos em anunciar Rio como nosso segundo piloto de corridas para 2016. Ele tem corrido desde que começou nos karts aos seis anos de idade. Também já deixou uma grande impressão na GP2. O enorme apoio de Rio na Indonésia é ótimo para nossa equipe e para a Fórmula 1. Todos estão ansiosos para vê-lo nas pistas”, afirmou.

Ambos parte da nova geração de pilotos, os companheiros Haryanto, de 23 anos, e Wehrlein, de 21, participarão dos testes dos carros nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Barcelona, e em 20 de março estreiam no Grande Prêmio da Austrália, abertura do Mundial de F1.

Confira o grid completo da Fórmula 1 2016:

Mercedes: Lewis Hamilton, Nico Rosberg

Ferrari: Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen

Williams: Valtteri Bottas, Felipe Massa

Red Bull: Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo

Force India: Sergio Perez, Nico Hulkenberg

Renault: Kevin Magnussen, Jolyon Palmer

Toro Rosso: Max Verstappen, Carlos Sainz Jr

Sauber: Felipe Nasr, Marcus Ericsson

McLaren: Fernando Alonso, Jenson Button

Manor: Pascal Wehrlein, Rio Haryanto

Haas: Romain Grosjean, Esteban Gutierrez

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League