Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano aceita proposta chinesa e anuncia saída do Cruzeiro

Treinador receberá cerca de R$ 1,5 milhão por mês no Shandong Luneng

A passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro durou apenas três meses. O ex-treinador da seleção brasileira conversou com seus familiares e decidiu aceitar uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China. Mano avisou a diretoria do clube mineiro sobre sua decisão nesta quarta-feira e irá se despedir do Cruzeiro no domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Leia também:

Felipão volta enfim a ser campeão. Na China

Mano Menezes considerou a proposta dos chineses como “irrecusável”. Ele receberá um salário de aproximadamente 1,5 milhões de reais mensais. Para tirar o treinador do Cruzeiro, o Shandong Luneng, ex-time do técnico Cuca, teve que pagar a multa rescisória do técnico junto ao clube celeste, avaliada em cerca de 7 milhões de reais. Na Ásia, Mano terá como rival outro ex-treinador da seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari, campeão da última temporada com o Guangzhou Evergrande.

Contratado como substituto do técnico Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes chegou ao Cruzeiro, no começo de setembro, para livrar o clube do risco de rebaixamento – era o 16º colocado no momento.

Três meses depois, o cenário mudou completamente: com uma reação espetacular, o Cruzeiro embalou uma série de 13 jogos sem perder e chegou a brigar por uma vaga na Libertadores no final do Brasileirão. Foram oito vitórias, seis empates e uma única derrota, alcançando um aproveitamento de 66,6%, em 15 jogos. A uma rodada do fim, o time ocupa a 8ª colocação.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League