Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais um: lateral brasileiro do Barça é investigado por crime fiscal

Adriano é suspeito de ter enviado dinheiro a paraísos fiscais e pode ter que pagar 1 milhão de euros de indenização ao Tesouro espanhol

Mais um jogador do Barcelona ocupou as manchetes policiais na Espanha. O lateral-esquerdo brasileiro Adriano Correia será investigado pelo fisco espanhol, assim como os colegas Neymar, Lionel Messi e Javier Mascherano. Segundo o jornal catalão Sport, Adriano receberá nos próximos dias uma queixa formal do Ministério da Fazenda espanhol por transferir seus direitos de imagem em contrato a empresas situadas em paraísos fiscais. O caso é bastante semelhante ao de Mascherano.

Leia também:

Messi posta mensagem enigmática após ameaça de prisão

Messi, mais um craque com problema na Justiça

Mascherano se junta ao time dos enrolados com o Fisco

O fisco entende que essa quantidade de dinheiro deveria ser tributada na Espanha, local onde o jogador vive e trabalha e não ser levada para fora do país, onde escaparia dos impostos espanhóis. Por isso, o Tesouro espanhol deve pedir uma indenização de 1 milhão de euros (cerca de 4,2 milhões de reais) ao jogador nascido em Curitiba – assim como Mascherano e o treinador Luiz Felipe Scolari, Adriano poderia escapar de julgamento apenas pagando uma multa correspondente.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League