Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais um drama para Mick Fanning: irmão morreu horas antes da decisão

Surfista australiano soube da morte do irmão pouco antes de vencer sua bateria e se manter na disputa pelo título mundial

O australiano Mick Fanning, o surfista que escapou de um ataque de tubarão em julho, passou por mais uma situação dramática nesta quarta-feira. Segundo informações da revista americana Surfing Magazine, um irmão do líder da temporada morreu nesta manhã, horas antes de Fanning entrar na água, vencer sua bateria em Pipeline e se manter na briga pelo título mundial. O nome do irmão e a causa da morte não foram revelados pela revista.

Leia também:

Toledo dá adeus ao título. Medina e Fanning seguem na briga

É para ter medo?

Fanning admite trauma com tubarão, mas descarta deixar o surfe

Mick Fanning competiu normalmente na terceira fase da etapa de Pipeline, no Havaí, a última da temporada. O australiano, três vezes campeão mundial, superou o havaiano Jamie O’Brien por 12,14 a 2,70 e avançou à quarta fase. Com a eliminação de Filipe Toledo, seu principal concorrente ao título, Fanning se aproximou de mais um título mundial. Apenas os brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina podem superá-lo, mas terão que torcer contra o australiano na próxima fase.

Mick, que já havia perdido outro irmão, Sean, em 1998, em um acidente de carro, passou pelo maior susto de sua vida nesta temporada. Em 19 de julho, ele foi atacado por um tubarão branco durante a etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul. Ele conseguiu se desvencilhar do animal e escapar ileso. Mesmo tendo admitido ter ficado com traumas, Fanning seguiu competindo e se manteve na liderança do circuito mundial desde então. Até o momento, Mick Fanning não se pronunciou sobre a morte do irmão, que, segundo jornais australianos se chamava Peter.

O HOMEM E O PEIXE – O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, atacado pelo tubarão-branco na África do Sul

O HOMEM E O PEIXE – O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, atacado pelo tubarão-branco na África do Sul (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League