Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maior zebra da Europa, Leicester vence com gol de bicicleta e segue no topo do Inglês

Equipe abriu cinco pontos de vantagem na liderança, a oito rodadas do fim da liga inglesa, e está perto de conquista inédita após 132 anos de história

O Leicester City segue sua caminhada rumo à glória. Nesta segunda-feira, a maior sensação do futebol europeu em 2016 venceu o Newcastle por 1 a 0, no King Power Stadium, com um gol de bicicleta do japonês Shinji Okazaki e abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, a oito rodadas do fim do torneio. Em seus 132 anos de história, o Leicester jamais conquistou o título da primeira divisão.

Nos últimos quatro jogos pelo Inglês, o Leicester venceu três, todos por 1 a 0. Com o triunfo desta segunda, o time dirigido pelo italiano Claudio Ranieri foi a 63 pontos, contra 58 do Tottenham, que também ganhou na rodada – fez 2 a 0 no Aston Villa, no domingo. O Arsenal tem 52, mas um jogo a menos.

Pressionada, liga inglesa congela preço de ingressos

Destaque do time, o atacante inglês Jamie Vardy não marca há um mês, mas segue sendo o artilheiro da liga com19 gols, ao lado de Harry Kane, do Tottenham. Nesta segunda-feira, Vardy deu a assistência para o único gol do jogo. Aos 25 minutos, ele brigou pelo alto e ajeitou de cabeça para o japonês Okazaki marcar um belo gol de bicicleta.

Nas próximas rodadas, as “Raposas”, como o Leicester é conhecido, não têm nenhum grande clube pelo caminho. Enfrenta Crystal Palace (fora), Southampton (casa), Sunderland (fora), West Ham (casa) e Swansea City (casa). As coisas só se complicam nas últimas três rodadas, quando a equipe visita Manchester United e Chelsea e recebe o Everton.

Desde a criação da Premier League, que deu sequência ao antigo Campeonato Inglês em 1992, apenas cinco clubes conquistaram o título: Manchester United (13 vezes), Chelsea (4), Arsenal (3), Manchester City (2) e Blackburn Rovers (1). O Blackburn, campeão em 1995 com gols decisivos de Alan Shearer, é considerado a única zebra, pois conseguiu o feito com bem menos recursos que os rivais, feito que pode ser igualado pelo Leicester em 2016.

(da redação)

Member of The Internet Defense League