Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Silva é expulso de ônibus do Olympique e tem futuro incerto na Europa

Pouco aproveitado na equipe francesa, volante brasileiro foi retirado do veículo pelo presidente do clube, que pretendia emprestá-lo a um time belga

O volante brasileiro Lucas Silva, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, vive momento conturbado na Europa. O jogador de 22 anos, contratado há um ano por 15 milhões de euros (45 milhões de reais na época e 66 milhões de reais pela cotação atual) pelo Real Madrid, não conseguiu espaço na equipe espanhola e foi emprestado ao Olympique de Marselha para ganhar ritmo de jogo e experiência nesta temporada. Na França, porém, Lucas Silva segue tendo poucas chances e recentemente chegou a ser expulso do ônibus da equipe pelo presidente Vincent Labrune.

Segundo o jornal francês L’Equipe, o brasileiro teria sido retirado do ônibus da delegação por ter se recusado a ser emprestado ao Anderlecht, da Bélgica. O presidente Labrune ainda teria ordenado que Lucas Silva treinasse separado da equipe principal por pelo menos uma semana. O técnico espanhol Míchel retirou o jogador da lista de 25 relacionados para a Liga Europa.

Lucas Silva é o capitão da seleção brasileira sub-23, que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro com o reforço de três atletas acima desta idade, mas pode ser prejudicado por seu mau momento. O jogador chegou ao Real Madrid, há um ano, com moral: logo em sua primeira partida, pela Liga dos Campeões, deixou boa impressão e foi elogiado pelo então treinador do time, o italiano Carlo Ancelotti. No entanto, perdeu espaço no estelar elenco da equipe e foi emprestado ao Olympique, mas ainda com boas expectativas.

Lucas Silva, no entanto, fez apenas 16 partidas como titular pela equipe de Marselha e tem sido reserva do chileno Mauricio Isla. Segundo relatos do L’Equipe, o brasileiro decepcionou pela “lentidão” de seu jogo. Com contrato de empréstimo até 30 de junho e se recusando a ser novamente emprestado, Lucas tem futuro incerto na Europa. Seu passe pertence ao Real Madrid, que já conta com atletas como o alemão Toni Kroos, o croata Luka Modric e o brasileiro Casemiro para sua posição. Já nesta quarta, o técnico Míchel revelou, em entrevista coletiva, que Lucas Silva negocia com “o mercado brasileiro”.

Lucas Silva, volante brasileiro do Real Madrid, em sua estreia na Liga dos Campeões

Lucas Silva, volante brasileiro do Real Madrid, em sua estreia na Liga dos Campeões (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League