Clique e assine com 88% de desconto

Lucas Silva é expulso de ônibus do Olympique e tem futuro incerto na Europa

Pouco aproveitado na equipe francesa, volante brasileiro foi retirado do veículo pelo presidente do clube, que pretendia emprestá-lo a um time belga

Por Da Redação - 10 fev 2016, 08h20

O volante brasileiro Lucas Silva, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, vive momento conturbado na Europa. O jogador de 22 anos, contratado há um ano por 15 milhões de euros (45 milhões de reais na época e 66 milhões de reais pela cotação atual) pelo Real Madrid, não conseguiu espaço na equipe espanhola e foi emprestado ao Olympique de Marselha para ganhar ritmo de jogo e experiência nesta temporada. Na França, porém, Lucas Silva segue tendo poucas chances e recentemente chegou a ser expulso do ônibus da equipe pelo presidente Vincent Labrune.

Segundo o jornal francês L’Equipe, o brasileiro teria sido retirado do ônibus da delegação por ter se recusado a ser emprestado ao Anderlecht, da Bélgica. O presidente Labrune ainda teria ordenado que Lucas Silva treinasse separado da equipe principal por pelo menos uma semana. O técnico espanhol Míchel retirou o jogador da lista de 25 relacionados para a Liga Europa.

Lucas Silva é o capitão da seleção brasileira sub-23, que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro com o reforço de três atletas acima desta idade, mas pode ser prejudicado por seu mau momento. O jogador chegou ao Real Madrid, há um ano, com moral: logo em sua primeira partida, pela Liga dos Campeões, deixou boa impressão e foi elogiado pelo então treinador do time, o italiano Carlo Ancelotti. No entanto, perdeu espaço no estelar elenco da equipe e foi emprestado ao Olympique, mas ainda com boas expectativas.

Lucas Silva, no entanto, fez apenas 16 partidas como titular pela equipe de Marselha e tem sido reserva do chileno Mauricio Isla. Segundo relatos do L’Equipe, o brasileiro decepcionou pela “lentidão” de seu jogo. Com contrato de empréstimo até 30 de junho e se recusando a ser novamente emprestado, Lucas tem futuro incerto na Europa. Seu passe pertence ao Real Madrid, que já conta com atletas como o alemão Toni Kroos, o croata Luka Modric e o brasileiro Casemiro para sua posição. Já nesta quarta, o técnico Míchel revelou, em entrevista coletiva, que Lucas Silva negocia com “o mercado brasileiro”.

Continua após a publicidade
Lucas Silva, volante brasileiro do Real Madrid, em sua estreia na Liga dos Campeões VEJA

(da redação)

Publicidade