Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Lima brilha e Santos faz 2 a 0 sobre o Corinthians

Melhor em campo, meia deu duas assistências que terminaram em gols para o time santista

O Santos abriu uma vantagem importante no primeiro duelo contra o Corinthians pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o time de Dorival Jr. fez 2 a 0 no seu rival no inédito encontro entre as equipes pela competição.O clássico desta quarta-feira teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, só deu Santos. O Corinthians sequer chutou a gol e o time da casa acabou sendo premiado com o gol de cabeça de Gabriel, após lindo lançamento de Lucas Lima.

Na etapa final, o Corinthians fez o que se esperava. Passou a ameaçar mais e, mesmo deixando espaço para os contra-ataques, partiu em busca do gol de empate. Porém, em contra-ataque, o alvinegro praiano marcou seu segundo gol no jogo com Marquinhos Gabriel, de novo com assistência de Lucas Lima, melhor jogador em campo.

LEIA TAMBÉM:

Vasco ignora a má fase no Brasileiro e bate o Flamengo

Palmeiras cochila em casa, mas faz 2 a 1 no Cruzeiro

Além do revés, outra situação que preocupa os corintianos é a lesão de Luciano. Autor de cinco gols nos últimos três jogos, o atacante sentiu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.A vitória santista força o Corinthians a ter de buscar o resultado em Itaquera, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Um gol santista na no estádio corintiano obriga o time de Tite a ter de marcar três, e assim por diante. Apenas a repetição do placar do primeiro jogo leva a disputa para os pênaltis.

Para avançar direto, sem levar gols, o Timão terá de vencer por 3 a 0. Antes, os rivais paulistas voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, de novo na Vila Belmiro, o Santos recebe o Avaí. No dia seguinte, às 16 horas, o Corinthians pega o Cruzeiro, em Itaquera.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League