Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Sul-Minas-Rio define tabela com Atlético-MG x Flamengo na abertura

Campeonato batizado de Primeira Liga terá início em 27 de janeiro, antes do começo dos Estaduais, e terminará em 31 de março

A Liga Sul-Minas-Rio definiu nesta segunda-feira a tabela e as datas da primeira edição de seu torneio, batizado de Primeira Liga, que acontecerá em 2016. Em meio à incerteza sobre o apoio da CBF, que convocou uma assembleia para discutir a competição nesta terça-feira, a liga ignorou uma possível resistência e confirmou o calendário. A competição será disputada por 12 clubes e em cinco datas, sendo três na primeira fase, que terá três chaves de quatro times. O campeão de cada uma delas e o melhor segundo colocado no geral avançam às semifinais. Tanto a semifinal quanto a final acontecerão em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha.

Leia também:

Ministro do Esporte garante apoio do governo à Liga Sul-Minas-Rio

CBF volta atrás, retira apoio da Liga Sul-Minas-Rio e compra briga com clubes

Liga Sul-Minas é criada com ‘reforço’ da dupla Fla-Flu

A primeira rodada acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro, antes do início dos Estaduais, e o grande destaque será o confronto entre Atlético-MG e Flamengo. Os outros duelos deste início de torneio serão: Criciúma x Cruzeiro, Fluminense x Atlético-PR, América-MG x Figueirense, Avaí x Grêmio e Inter x Coritiba. A segunda rodada está marcada para fevereiro, nos dias 17 e 18, e os clubes encerram suas participações na primeira fase em março, nos dias 9 e 10. Nos dias 23 e 24 acontecerão as semifinais, enquanto a grande decisão está marcada para o dia 31 de março, uma quinta-feira.

A Liga Sul-Minas-Rio garante que o torneio será realizado independentemente da posição da CBF. A entidade marcou assembleia para esta terça-feira, na qual deverá decidir se apoiará ou não a competição. Os 15 clubes que integram a liga, no entanto, garantem que o poder de decisão da reunião é nulo. Os times participantes devem poupar seus elencos durante a disputa dos Estaduais.

Tabela da Primeira Liga 2016:

1ª rodada:

27/01

Atlético-MG x Flamengo

Criciúma x Cruzeiro

Fluminense x Atlético-PR

28/01

América-MG x Figueirense

Avaí x Grêmio

Internacional x Coritiba

2ª rodada:

17/02

Grêmio x Coritiba

Figueirense x Atlético-MG

Cruzeiro x Fluminense

18/02

Flamengo x América-MG

Atlético-PR x Criciúma

Internacional x Avaí

3ª rodada:

09/03

Atlético-MG x América-MG

Flamengo x Figueirense

Grêmio x Internacional

10/03

Cruzeiro x Atlético-PR

Fluminense x Criciúma

Coritiba x Avaí

Semifinais:

23/03 e 24/03

Final:

31/03

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League