Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Europa: Liverpool vence e vai à final contra o Sevilla

A equipe inglesa não chegava a uma final europeia desde a derrota para o Milan na decisão da Liga dos Campeões, em 2007. Time espanhol chega à terceira decisão seguida

O Liverpool avançou nesta quinta-feira à final da Liga Europa ao bater o Villareal por 3 a 0, no Anfield Road, na Inglaterra. O time espanhol havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida, mas não foram páreos para os favoritos ao título da competição na partida de volta. É a primeira vez que a equipe inglesa chega a uma final europeia desde o vice-campeonato da Liga dos Campeões, em 2007, contra o Milan.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Liverpool pressionou o Villareal por quase toda a partida. O placar foi aberto com um gol contra de Bruno Soriano, o atacante Sturridge fez o segundo e o terceiro foi resultado de uma linda jogada do brasileiro Firmino, que conduziu a bola pela esquerda, entrou na área em direção à linha de fundo driblando um adversário e só tocou para o companheiro Lallana empurrar para as redes e decretar a classificação.

LEIA TAMBÉM:

A façanha do Leicester City: é como se a Ponte Preta ganhasse o Brasileirão

Presidente da Fifa diz que Leicester é prova da existência de ‘contos de fada’ no futebol

Com a vitória, o Liverpool vai encarar na final o Sevilla, que passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atual bicampeão do torneio, o time espanhol disputará sua terceira decisão seguida. A final da Liga Europa está marcada para o dia 18 de maio, às 15h45 (de Brasília), no estádio St. Jakob-Park, na Suíça.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League