Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões tem 4 gols de Cristiano e United eliminado

Craque português estabeleceu novo recorde de gols na primeira fase na goleada por 8 a 0 diante do Malmo, no Santiago Bernabéu

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terminou com um recorde e um grande fracasso nesta terça-feira. O craque português Cristiano Ronaldo marcou quatro gols na goleada por 8 a 0 do Real Madrid sobre o sueco Malmo, no Santiago Bernabéu, e chegou a 11 gols em seis jogos na atual edição. Com isso, Cristiano quebrou o recorde de nove gols na fase de grupos, marca que ele próprio tinha alcançado na temporada 2014 e que compartilhava com o brasileiro Luis Adriano, na época jogador do Shakhtar Donetsk. A decepção foi o Manchester United, eliminado pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Leia também:

Neymar se lesiona e jornais espanhóis estampam “alarme” para o Mundial de Clubes

Confira as 10 fotos mais curtidas dos jogadores no Instagram em 2015

‘Messi, Neymar e Suárez formam o melhor ataque da história’, diz técnico do Barça

O time alemão mostrou sua força em casa e venceu o United por 3 a 2, garantindo a primeira colocação do Grupo B. O grande herói da classificação do Wolfsburg foi o zagueiro brasileiro Naldo, autor de dois gols. Agora, o time dirigido por Louis Van Gaal, que investiu aproximadamente 1,43 bilhão de reais em contratações, terá que se contentar em disputar a Liga Europa. O outro classificado da chave foi o PSV, da Holanda, que venceu o russo CSKA por 2 a 1, em Eindhoven.

No duelo direto pela liderança do Grupo C, o Atlético de Madri venceu em Lisboa o Benfica por 2 a 1, com gols de Saúl e do argentino Lucas Vietto, e tirou das mãos do adversário o importante primeiro lugar da chave, chegando aos 13 pontos, contra 10 dos portugueses, que diminuíram com o grego Mitroglu. Galatasaray e Astana, que foram eliminados, empataram em 1 a 1 em Istambul.

No Grupo D, a Juventus só precisava empatar com o Sevilla na última rodada, mas acabou derrotada por 1 a 0, na Espanha, e viu o Manchester City tomar-lhe a primeira colocação. O time inglês venceu o Borussia Moenchengladbach por 4 a 2, na Alemanha, com dois gols de Raheem Sterling.

No outro jogo do Grupo A, liderado pelo Real Madrid, o Paris Saint-Germain venceu o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por 2 a 0, na capital francesa e se garantiu no segundo posto. O brasileiro Lucas e o craque sueco Zlatan Ibrahimovic marcaram para o PSG. Nesta quarta-feira, outras oito partidas fecham a primeira fase, com destaque para o Barcelona, que não terá Neymar, lesionado, diante do Bayer Leverkusen, na Alemanha.

Os jogos desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Bayer Leverkusen x Barcelona

Roma x Bate Borisov

Dínamo Zagreb x Bayern de Munique

Olympiacos x Arsenal

Dínamo de Kyev x Maccabi Tel Aviv

Chelsea x Porto

Valencia x Lyon

Gent x Zenit

(da redação)

Member of The Internet Defense League