Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Cristiano e Ibrahimovic duelam no Bernabéu

Real Madrid e PSG se enfrentam em jogo que vale a liderança do Grupo A

A quarta rodada da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira com um aguardado duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. As duas equipes voltam a se encontrar após o empate sem gols na França, no dia 21 de outubro, em jogo que marcará um novo encontro entre os craques Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

Real e PSG somam 7 pontos no Grupo A e quem vencer o duelo desta tarde assumirá a liderança isolada da chave e poderá garantir uma vaga antecipada nas oitavas de final, caso o Malmo (terceiro colocado com 3 pontos) não vença o Shakhtar Donetsk, que ainda não pontuou.

Leia também:

Cristiano Ronaldo: ‘Sei que não sou a pessoa mais humilde do mundo’

Com Neymar mascarado, Barça celebra Halloween após vitória e irrita adversários

Neymar dança (de novo) e Messi faz pegadinha em comercial do Barça

Com o clássico do Campeonato Espanhol contra o Barcelona em 21 de novembro se aproximando, o técnico do Real, Rafa Benítez, já descartou a escalação do galês Gareth Bale, que se recupera de lesão na panturrilha, e estuda a possibilidade de escalar o colombiano James Rodríguez, que não atua há um mês. O técnico do Real também não deve arriscar com o atacante francês Karim Benzema, que nesta segunda-feira não compareceu ao treinamento. Com isso, aumentará ainda mais a responsabilidade de Cristiano Ronaldo, que terá o apoio dos jovens espanhóis Isco e Jesé no ataque.

Do outro lado, a equipe francesa não poderá contar com o argentino Javier Pastore, que sofre de conjuntivite, nem com o brasileiro Marquinhos, lesionado na coxa. David Luiz, que se recuperou de lesão, voltará ao time no lugar do compatriota e fará dupla com o capitão Thiago Silva. No ataque, nenhuma surpresa: o técnico Laurent Blanc voltará a repetir o trio formado pelo uruguaio Edinson Cavani, o argentino Ángel Di María e o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Ibra e Cristiano Ronaldo já se cruzaram diversas vezes. Na mais recordada delas, em novembro de 2013, o português marcou três gols na vitória por 3 a 2 de Portugal sobre a Suécia, em Estocolmo, que valeu a classificação de sua equipe à Copa do Mundo no Brasil. Naquela ocasião, Ibrahimovic marcou duas vezes, mas em um raro gesto de humildade, aplaudiu o feito de Cristiano ao final da partida.

Os jogos desta terça-feira na Liga dos Campeões:

Shakhtar Donetsk x Malmo (Donbass Arena)

Real Madrid x PSG (Santiago Bernabéu)

Manchester United x CSKA Moscou (Old Trafford)

PSV x Wolfsburg (Phillips Stadium)

Astana x Atlético de Madri (Astana Arena)

Benfica x Galatasaray (Estádio da Luz)

Borussia Mönchengladbach x Juventus (Borussia-Park)

Sevilla x Manchester City (Ramón Sánchez Pizjuán)

(da redação)

Member of The Internet Defense League