Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: campeão Barcelona estreia com festa para Messi em Roma

Craque argentino completará 100 jogos na competição no estádio Olímpico, onde marcou seu gol favorito, em 2009

A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de oito partidas, com destaque para a estreia do defensor do título, Barcelona. A equipe espanhola visita a Roma no Estádio Olímpico, pelo Grupo E, às 15h45 (de Brasília), em jogo especial para Lionel Messi: o argentino fará sua 100ª partida na competição e justamente no estádio onde marcou o gol favorito de sua carreira – na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, na final de 2009.

Leia também:

Liga dos Campeões começa – mas quase ninguém vai ver

Liga dos Campeões terá Real x PSG e Juventus x City na fase de grupos

Messi supera Cristiano e Suárez e eleito o melhor da Europa

Messi e Neymar foram os jogadores mais assediados na chegada à capital italiana – até mesmo um policial tirou uma selfie com o craque argentino. “Quando o Leo (Messi) está em campo, tudo muda. O jogo pende para o lado do Barcelona. Ele está cinco degraus acima de todo o resto”, elogiou o lateral Jordi Alba na entrevista da véspera. O volante Daniele De Rossi, da Roma, destacou a dificuldade de enfrentar o arbentino e todo o elenco do Barcelona.

“É uma equipe especial. Além de ser o melhor time, tem o melhor jogador do mundo. Sem dúvida, é difícil enfrentar um time desses, com um grande estilo de jogo e individualidades excepcionais. A nossa meta é simplesmente pará-los durante a partida. O Messi não pode ficar sozinho com o último homem, pois ele vence. Por isso, precisamos nos manter compactos e organizados”, disse De Rossi.

Ídolo e capitão da Roma, Francesco Totti, que completará 39 anos neste mês, tem começado as partidas como reserva, mas pode pode ser escalado pelo técnico Rudi Garcia ao longo da partida. As equipes já se encontraram no início da temporada, com vitória por 3 a 0 do Barcelona no torneio amistoso Joan Gamper, no Camp Nou. Ao final do jogo, Messi e Totti trocaram camisas e declararam admiração mútua. Ao contrário do que aconteceu na rodada de terça, quando as partidas da Liga dos Campeões foram transmitidas apenas no canal Esporte Interativo (que mais de 70% dos brasileiros não possui), o jogo do Barcelona desta quarta será transmitido em TV aberta pela Band.

Os jogos desta terça-feira:

15h45

Roma x Barcelona

Bayer Leverkusen x Bate Borisov

Dínamo Zagreb x Arsenal

Olympiacos x Bayern de Munique

Dínamo de Kyev x Porto

Chelsea x Maccabi Tel Aviv

Valencia x Zenit

Gent x Lyon

(Da redação)

Member of The Internet Defense League