Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lewandowski, do Bayern, marca 5 gols em 9 minutos

Atacante polonês atingiu marca histórica na goleada do campeão alemão sobre o Wolfsburg, em Munique – e deixou Guardiola boquiaberto

O polonês Robert Lewandowski entrou para a história do Campeonato Alemão nesta terça-feira. O atacante do Bayern de Munique deixou incrédulo o público presente na Allianz Arena ao marcar cinco gols em apenas nove minutos na vitória sobre o Wolfsburg, por 5 a 1. Os três primeiros gols saíram em um intervalo de apenas quatro minutos. Com isso, Lewandowski registrou as séries de três e cinco gols mais rápidas da história da competição. Pior para o zagueiro brasileiro Dante, que fez sua primeira partida pelo Wolfsburg diante do ex-clube e ficou atordoado, assim como todos os defensores de sua equipe.

Robben adverte Douglas Costa por drible. Guardiola apoia o brasileiro: ‘Faz parte do futebol dele’

Vice-campeão da última temporada, o Wolfsburg marcou o primeiro, com um belo chute de Daniel Caligiuri. Em desvantagem, o técnico Pep Guardiola fez mudanças no intervalo e colocou justamente Lewandowski, no lugar de Thiago Alcântara. E logo aos cinco minutos, teve início o feito histórico do polonês. Seu quinto gol foi o mais bonito da noite em Munique: ele acertou um lindo voleio da entrada da área. Guardiola não escondeu o espanto e sorriu, boquiaberto, para as arquibancadas. Vários jogadores do Bayern de Munique homenagearam o atleta pelo feito, nas redes sociais. Já nesta quarta, Lewandoswki posou com a bola do jogo, autografada por todos os companheiros.

Robert Lewandowski posou com a bola do jogo em que fez 5 gols contra o Wolfsburg

Robert Lewandowski posou com a bola do jogo em que fez 5 gols contra o Wolfsburg (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League