Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, Tevez é cortado da seleção argentina e não pega o Brasil

O ex-jogador do Corinthians está com sobrecarga muscular e com uma lesão no tornozelo esquerdo, sem condições de jogo para os próximos dois jogos das Eliminatórias

Depois de dois dias de muita especulação, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou na noite desta terça-feira o corte do atacante Carlitos Tevez, ex-Corinthians. O jogador está com sobrecarga muscular e com uma lesão no tornozelo esquerdo e não terá condições de jogar os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra o Brasil, nesta quinta-feira, e a Colômbia, na próxima terça-feira (17/11). Na segunda-feira, quando a seleção se apresentou, o jogador passou por exames e a imprensa argentina chegou a especular seu corte, mas só agora a AFA definiu que o atleta não está sob boas condições físicas de atuar pela seleção. O atacante do Boca Juniors, onde foi campeão argentino desta temporada há pouco mais de uma semana, volta ao clube para começar a fase de recuperação.

Leia também:

Seleção treina no CT do Corinthians de olho na Argentina

Dunga aprova ‘base’ do Corinthians e não define goleiro titular

Dunga dá nota 8.5 para seleção em Fortaleza e já pensa na Argentina

Sem Tevez, o técnico Gerardo Martino perde seu terceiro jogador de ataque para o jogo mais aguardado das Eliminatórias. Os dois titulares de frente também estão machucados e nem foram convocados: Lionel Messi, do Barcelona, e Sergio Agüero, do Manchester City. Ainda assim, o treinador conta com Higuaín, Lavezzi, Angel Correa e Gaitán. Na semana passada, Martino já teve que cortar o lateral-direito Pablo Zabaleta e o zagueiro Ezequiel Garay, ambos por lesão. Para os seus lugares foram chamados Gino Peruzzi (do Boca) e Jonathan Maidana (do River).

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League