Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LeBron lamenta aposentadoria de Kobe Bryant: ‘Queria ser como ele’

Astro do Cleveland Cavaliers afirmou que o veterano do Los Angeles Lakers foi sua inspiração. Kobe, de 37 anos, encerrará a carreira ao final da temporada

O anúncio de aposentadoria de Kobe Bryant ao final desta temporada comoveu LeBron James, ala do Cleveland Cavaliers diversas vezes apontado como sucessor da estrela do Los Angeles Lakers na NBA. LeBron, de 30 anos, sete a menos que Kobe, afirmou que o veterano foi uma verdadeira inspiração em sua carreira. “Estou um pouco triste, apesar de saber que esse dia chegará para todos. Eu usava um penteado afro na escola por causa do Kobe, queria ser como ele”, afirmou LeBron à TV do Cleveland Cavaliers nesta terça-feira.

“Sempre disse que minha inspiração era Michael Jordan, mas achava que o Jordan era tão de outro mundo que não poderia alcançá-lo. Kobe era quem eu sempre quis ser”. LeBron tinha apenas 15 anos quando Kobe venceu o primeiro de seus cinco títulos na NBA, em 2000. Naquela época, o astro do Los Angeles Lakers já era um dos principais atletas da liga, enquanto o jovem de Ohio era a principal aposta do campeonato colegial, de onde sairia diretamente para o Cleveland Cavaliers três anos depois.

Leia também:

Em carta, Kobe Bryant anuncia que irá se aposentar ao fim da temporada

Kobe Bryant revela desejo de disputar a Rio-2016

Kobe Bryant supera marca histórica de Michael Jordan

“Ele fez muito pela minha carreira. Quando era criança, tinha suas fotos na parede (…) Uma vez fui assistir a um Jogo das Estrelas e Kobe me deu seus tênis, conversou comigo em acampamentos. Um dos meus primeiros jogos como novato da NBA foi contra o Lakers e enfrenta-lo foi como um sonho realizado”, revelou LeBron, de 30 anos, sete a menos que Kobe. Juntos, os dois conquistaram a medalha de ouro olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012.

(da redação)

Member of The Internet Defense League