Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LeBron James assina contrato mais valioso da história da Nike

Ala do Cleveland Cavaliers assinou contrato vitalício com a marca americana. Segundo a ESPN dos EUA, acordo supera 1,2 bilhão de reais

O astro americano do basquete LeBron James assinou um contrato vitalício com a Nike nesta segunda-feira. Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, este é o contrato mais valioso da história da empresa de material esportivo – que possui lendas do esporte como Michael Jordan e Roger Federer entre seus contratados. Os valores do negócio com o ala do Cleveland Cavaliers não foram revelados, mas, ainda segundo a ESPN apurou, “superam facilmente” os 300 milhões de dólares (aproximadamente 1,2 bilhão de reais) que Kevin Durant, jogador de basquete do Oklahoma City Thunder, receberá da fornecedora durante dez anos.

Leia também:

LeBron lamenta aposentadoria de Kobe Bryant: ‘Queria ser como ele’

NBA: James Harden fecha patrocínio de US$ 200 milhões com Adidas

Bilionário, Michael Jordan ganhou em um ano mais do que em toda a carreira na NBA

“Podemos confirmar que assinamos um contrato vitalício com LeBron James, um acordo que dá mais valor ao nosso negócio, à nossa marca e aos nossos acionistas. Construímos nos últimos 12 anos uma relação negocial forte e vemos potencial para crescer ainda mais no futuro”, revelou a empresa em comunicado. LeBron se disse muito grato à marca que apostou nele quando ainda era uma revelação de 18 anos que estreava na NBA. Ao longo dos 12 anos de parceria, a Nike lançou 13 modelos assinados por LeBron e a expectativa de vendas de sua linha para 2015 supera 400 milhões de dólares.

Ainda segundo a ESPN, apenas três atletas possuíam contratos vitalícios oficialmente confirmados com marcas esportivas antes de LeBron: o inglês David Beckham e o americano Derrick Rose, do Chicago Bulls, ambos com a Adidas, e o americano Allen Iverson, outro ex-jogador da NBA, com a Reebok. Acredita-se que Michael Jordan também tenha um contrato pela vida toda com a Nike, ainda que não confirmado. O ex-astro do Chicago Bulls possui uma sub-marca da empresa, a Air Jordan, criada em 1985 e que já ultrapassou 2,2 bilhões de dólares em vendas por ano.

Abaixo, um comercial feito pela Nike em 2014 para celebrar o retorno de LeBron ao Clevaland Cavaliers, o time de sua região natal.

(da redação)

Member of The Internet Defense League