Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lamar Odom deixa hospital para realizar tratamento em Los Angeles

Atleta segue em estado grave e pode ficar com sequelas. Ex-mulher Klhoe Kardashian permanece ao seu lado e estaria disposta a reatar o casamento

O jogador de basquete Lamar Odom, bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, deixou nesta segunda-feira o Hospital Sunrise de Las Vegas, onde foi internado em estado grave na terça-feira passada depois de ser encontrado inconsciente em um bordel. Segundo os sites especializados em celebridades TMZ, Odom foi transferido de helicóptero para uma clínica de Los Angeles, onde fará um tratamento especializado, que deve durar vários meses. Ele estava acompanhado de sua ex-mulher Khloe Kardashian, que ainda segundo o site americano, estaria disposta a reatar o casamento.

Vários meios de comunicação dos Estados Unidos informaram que o estado de saúde de Lamar Odom melhorou de forma considerável nos últimos dias. Ele acordou do coma na sexta-feira passada, mas estaria se comunicando apenas por gestos, e pode ficar com sequelas graves. De acordo com o jornal Los Angeles Daily News, a seguinte etapa em sua recuperação será recomeçar a caminhar.

Leia também:

Familiares revelam que Lamar Odom está acordado e evoluindo

Sacrifício: Kardashians evitam redes sociais por Lamar Odom​

Funcionários de bordel revelam que Odom usou cocaína

Site diz que Odom tem 50% de chance de sobreviver; familiares se calam

As autoridades ainda estão tentando esclarecer o que ocorreu durante a estadia de Odom no bordel Love Ranch, situado em Crystal, uma área rural nos arredores de Las Vegas, onde o atleta teria gastado 75.000 dólares (cerca de 290.000 reais) em três dias de consumo de drogas, álcool e substâncias para melhorar a atividade sexual. A polícia está à espera dos resultados dos exames de sangue para entender por que Odom expelia sangue e um líquido branco pela boca e pelo nariz no momento em que foi encontrado.

Um porta-voz do bordel informou que Odom já tinha se sentido mal dois dias antes de ser encontrado inconsciente em seu quarto, mas que, em geral, estava de bom humor e sugeriu, inclusive, que passaria uma semana inteira no estabelecimento.

Casamento – Khloe Kardashain permaneceu o tempo todo ao lado da cama do ex-marido e, enquanto aguarda pelo fim do processo legal de separação, mantém a responsabilidade legal sobre questões médicas relacionadas a ele. De acordo com o TMZ, Khloe estaria disposta a reatar a relação, que durou de 2009 a 2013. Abalada com o problema de saúde de Odom, Khloe teria, inclusive, terminando um romance que vinha mantendo com outro jogador de basquete, James Harden, do Houston Rockets, um dos maiores astros da NBA na atualidade.

As mais famosas integrantes do clã de socialites, a irmã Kim Kardashian e a mãe Kris Kenner, também estiveram no hospital para apoiar Khloe e Lamar. O atleta de 35 anos foi um dos integrantes mais populares do elenco dos Lakers que conquistou dois títulos da NBA, em 2009 e 2010, ao lado de estrelas como Pau Gasol e Kobe Bryant. Ele não atuava na liga desde 2013, mas segundo um treinador pessoal, tinha planos de voltar à NBA.

Lamar Odom e Khloe Kardashian

 (/)

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League