Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kobe é o mais votado para o All-Star Game em sua despedida da NBA

Ídolo do Los Angeles Lakers superou Stephen Curry e LeBron James em votação popular e será titular em seu 18º e último Jogo das Estrelas

Kobe Bryant foi o jogador da NBA mais votado para a disputa do All-Star Game, o “Jogo das Estrelas” do basquete mundial, superando inclusive as sensações Stephen Curry e LeBron James, e será titular da equipe da Conferência Oeste em sua partida de despedida. O ala de 37 anos abandonará as quadras ao final da temporada, sua 20ª na NBA, e participará pela 18ª vez do Jogo das Estrelas, a 16ª vez como titular, um recorde na história do tradicional duelo que envolve os melhores jogadores das duas conferências da liga.

Kobe, que esteve em todos a edições do All-Star Game desde a sua primeira participação em 1998, é apenas superado por outra lenda do Los Angeles Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, que esteve no evento em 19 ocasiões. Kobe também liderou as votações de 2003, 2011 e 2013, possui diveros recordes do All-Star Game: é o cestinha, com 280 pontos, e o jogador com mais arremessos convertidos, com 115, além de ter ganhado quatro vezes o prêmio de MVP do evento.

Leia também:

Ele não vem: Kobe Bryant descarta disputar a Rio-2016

Com LeBron e sem Kobe, basquete dos EUA pré-convoca 30 para a Rio-2016

LeBron lamenta aposentadoria de Kobe Bryant: ‘Queria ser como ele’

Petição online convoca Obama para jogar o All-Star da NBA em 2017

Empolgado para a partida, Kobe Bryant relembrou a despedida de outro astro do basquete: Michael Jordan, considerado o maior atleta da modalidade em todos os tempos. Então com 25 anos e vivendo o ápice da carreira, Kobe esteve na equipe da Conferência Oeste, em 2003, e duelou contra o Leste, que teria Jordan, então jogador do Washington Wizards, pela última vez.

Segundo Bryant, o lendário camisa 23 do Chicago Bulls teria feito um pedido especial a ele, seu companheiro de posição, antes de a bola subir. “O Michael disse uma coisa: ‘Só porque esse é meu último All-Star Game, não é para pegar leve comigo. Quero que joguem como normalmente jogariam contra mim'”, relembrou Bryant, que espera o mesmo de seus adversários, em entrevista ao site americano Yahoo Sports.

Com 1,9 milhão de votos, Kobe chegou ao topo da lista de dez jogadores escolhidos para a 65ª edição do All-Star Game, que será disputado em Toronto, no Air Canada Centre, no dia 14 de fevereiro. Ao lado de Kobe, estarão na equipe do Oeste Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant e Russell Westbrook, ambos do Oklahoma City Thunder, e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs.

Curry, atual sensação da liga, foi o segundo mais votado com 1,6 milhão de votos, enquanto LeBron James, do Cleveland Cavaliers, com 1,1 milhão de votos, foi o terceiro no geral e o líder na Conferência Leste. Ao lado de LeBron estarão Paul George, do Indiana Pacers (711.595 votos); Carmelo Anthony, do New York Knicks (567.348); Dwyane Wade, do Miami Heat (941,466); e Kyle Lowry, do Toronto Raptors (646,441). Os 14 reservas e os treinadores do All-Star Game serão divulgados no próximo dia 28.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League