Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juninho Pernambucano supera Ibra e é eleito o melhor do século na França

Publicação francesa destacou os títulos, a liderança e as cobranças de falta do ex-jogador brasileiro, heptacampeão pelo Lyon

Juninho Pernambucano foi eleito pelo site francês do canal Eurosport como o melhor jogador do Campeonato Francês no século 21. Ídolo máximo do Lyon, pelo qual conquistou o título sete vezes, o ex-meia foi chamado de “Rei entre os reis” pela publicação e superou astros como o sueco Zlatan Ibrahimovic e Ronaldinho Gaúcho, ambos com passagens marcantes pelo Paris Saint-Germain.

Segundo a Eurosport, “não houve debate real” na escolha do vencedor, porque Juninho “esmagou a concorrência”. A publicação ressaltou seu “longo histórico de conquistas, uma liderança comprovada e estatísticas irreais para um meio-campista (100 gols em oito temporadas).” O site destaca ainda sua “arma secreta: a cobrança de falta, sua marca registrada, graças a um tornozelo elástico”, e o descreve como um homem “incrivelmente simpático e disponível. Leal e fiel.”

Juventus contrata Alex Sandro por R$ 100 milhões

Chelsea paga R$ 115 milhões e tira Pedro do Barcelona

Marcelo marca golaço e é alvo de brincadeiras de Cristiano Ronaldo

Ibrahimovic, que segue no PSG, aparece em segundo, por ser “um gênio, um astro e um ícone do esporte mundial”. O português Pedro Pauleta, maior artilheiro da liga no século durante sua passagem pelo PSG, completa o pódio. O ex-zagueiro brasileiro Cris, companheiro de Juninho nos tempos de Lyon, ficou em quarto na eleição. Entre os outros brasileiros bem colocados aparecem Thiago Silva (20º), Sonny Anderson (28º), e Ronaldinho Gaúcho (30º).

Depois de divulgar os seus 100 eleitos, a Eurosport abriu eleição popular em seu site com a mesma indagação. Nela, Juninho Pernambucano segue como campeão absoluto, com mais de 10.000 votos. Pauleta é o segundo e Ronaldinho Gaúcho pulou para a terceira posição.

Os dez melhores jogadores da Liga Francesa no século, segundo a Eurosport:

1- Juninho Pernambucano

2- Zlatan Ibrahimovic

3- Pedro Pauleta

4- Cris

5- Eden Hazard

6- Mickaël Landreau

7- Djibril Cissé

8- Grégory Coupet

9- Florent Malouda

10- Karim Benzema

Member of The Internet Defense League